X

Cotidiano

Crise afeta campanhas do Dia das Mães

Além de ter diminuído a quantidade de shoppings em promoção, a pesquisa deste ano mostra que as campanhas ficaram mais pobres

Publicado em 08/05/2015 às 11:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A crise afetou até as promoções dos shoppings para o Dia das Mães, a segunda melhor data para o varejo depois do Natal. Diminuiu em 6% o número de shoppings que estão fazendo campanhas para impulsionar as vendas para a data em relação ao ano passado aponta pesquisa nacional com 192 empreendimentos da consultoria GSGroup.

"Um número menor de shoppings está fazendo campanhas promocionais este ano por causa da insegurança provocada pela crise", afirma Fernando Gibotti, sócio da consultoria responsável pela pesquisa.

Além de ter diminuído a quantidade de shoppings em promoção, a pesquisa deste ano mostra que as campanhas ficaram mais pobres. O sorteio do carro zero continua sendo o principal atrativo para a clientela, mas a fatia de shoppings que optou por esse prêmio foi reduzida. No ano passado, quase a metade (49%)dos centros de compra sorteou um veículo novo. Neste ano, a participação do carro zero nos sorteios é de 40%.

A crise afetou até as promoções dos shoppings para o Dia das Mães (Foto: Matheus Tagé/DL)

Em contrapartida, houve um aumento dos prêmios de itens de menor valor. Viagem e vale-compra, que representavam no ano passado 10% e 13% das premiações, neste ano respondem por 14% e 16%, respectivamente. Acessórios, que não constavam na lista de prêmios, começaram a fazer parte este ano. Gibotti destaca que prêmios vinculados a prestação de serviços, como viagens e “dia de beleza”, por exemplo, ganharam força em detrimento de produtos.

Faixa

Na tentativa de fazer o consumidor gastar mais, os shoppings ampliaram a faixa de gasto vinculada a premiações e à concessão de brindes. Neste ano, 28% dos shoppings condicionaram a retirada de cupons para concorrer a prêmios a um gasto entre R$ 300 e R$ 399. No ano passado, a maior fatia de shoppings (29%) vinculou a troca de cupons ao desembolso entre R$ 200 e R$ 299. Também com o intuito de economizar, o consultor observa que um número maior de shoppings neste ano está fazendo campanhas por períodos mais longos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter