X

Cotidiano

Crimes têm redução no mês de novembro em Santos

A informação foi passada na abertura da última reunião do ano do Conselho de Segurança

Da Reportagem

Publicado em 17/12/2017 às 12:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os dados foram apresentados pelo delegado seccional, Manoel Gatto Neto / Divulgação/PMS

Os números de roubos, furtos, roubos de veículos e furto de veículos diminuíram em Santos, em novembro, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Os dados foram apresentados pelo delegado seccional, Manoel Gatto Neto.

A informação foi passada na abertura da última reunião do ano do Conselho de Segurança (Conseg). O percentual de roubos caiu 31%; o de furtos, 18%; roubo de veículos, 22% e o de furto de veículos, 28%.

Gatto disse que, em janeiro de 2018, serão apresentados os dados do segundo semestre de 2017. Mas comentou que os números, até o dia 12 deste mês, apontam também para uma redução da violência no semestre. “Os dados são comparáveis a 2012, só que a população aumentou nesse período, assim como a dificuldade para se trabalhar”.

Em termos de produtividade, o policiamento da Baixada Santista é o segundo no Estado, perdendo só para a região de Sorocaba, que tem população e infraestrutura policial superiores ao litoral.

Reforço

Outra notícia positiva foi dada pelo Delegado Divisionário, Marcelo Lessa, que revelou que 36 investigadores em processo de formação continuam atuando na Baixada Santista. O curso termina em abril de 2018 e só depois serão definidas quantas vagas para a região serão disponibilizadas.

Na opinião do coronel da Polícia Militar Rogério Silva Pedro, comandante da corporação na região, o bom desempenho se deve à união de todo o policiamento, inclusive a Guarda Municipal.

O secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel Júnior, também atribuiu os resultados à união de esforços e troca de informações. “Isso é resultado do trabalho diário feito na rua. De muita investigação e prevenção”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter