X

Cotidiano

Crescimento da população de rua deve ser alvo de comissão em Guarujá

Comissão visa analisar as deficiências e os motivos que tem levado esse número cada vez maior de pessoas a essa situação

Da Reportagem

Publicado em 05/04/2019 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O crescimento da população de rua deve ser alvo de comissão em Guarujá / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

Iniciativa é do vereador Toninho Salgado, que apresentou proposta para criação de grupo de trabalho a fim de analisar as deficiências e os motivos que tem levado esse número cada vez maior de pessoas a essa situação
Está pautado para a sessão legislativa da próxima terça-feira (09) o Projeto de Resolução 09/2019, de autoria do vereador Toninho Salgado (PSD), que propõe a criação de comissão parlamentar com a finalidade de discutir e avaliar soluções para o crescimento da população em situação de rua. 
 
Esse contingente, segundo o Vereador Toninho Salgado, vem se ampliando significativamente nos últimos tempos, apesar de não ser um fenômeno recente. Por conta disso, a criação da comissão visa analisar as deficiências e os motivos que tem levado esse número cada vez maior de pessoas a essa situação.
 
"É preciso programar políticas sociais municipais de acordo com o Plano Nacional, para que a população em situação de rua reconheça seus direitos e garanta condições mínimas de cidadania", observa Salgado. 
 
Para ele, somente discutindo propostas e instaurando ações efetivas o município pode conter o crescimento da população em situação de rua na cidade. "Em Guarujá, existe um alto índice de moradores de rua e poucos projetos voltados para essa população". 
 
Prazo

Caso o projeto seja aprovado pelo plenário, cinco vereadores serão designados para compor a comissão, que terá prazo de 180 dias para realizar os trabalhos.

Ao longo desse período, o grupo deverá ouvir representantes da Prefeitura, a população e os órgãos envolvidos. Ao final, um relatório será produzido e analisado pelo plenário da Casa de Leis, que por sua vez definirá as medidas legais cabíveis.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter