X
Cotidiano

Cotia-Pará promove oficina de plantas medicinais para crianças

Os encontros irão acontecer das 9 às 13 horas. Podem participar crianças a partir de 8 anos

O Parque Ecológico Cotia-Pará, em Cubatão, promoverá a oficina entre os dias 17 e 21 deste mês / Divulgação

O Parque Ecológico Cotia-Pará, em Cubatão, promove de 17 a 21 de julho uma Oficina de Plantas Medicinais para Crianças. A idéia, além do conteúdo, é fazer a meninada passar tempo na horta do parque, ampliando o contato com a natureza. Os encontros irão acontecer das 9 às 13 horas. Podem participar crianças a partir de 8 anos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3375-3143, das 9 às 17 horas.

Fazem parte da oficina rodas de conversa para familiarizar os participantes com as propriedades das plantas, receitas e formar de preparo e o passo a passo do plantio.
As crianças ainda vão levar o vaso com o que plantaram para casa. Um dos destaques, conta a servidora municipal responsável pela oficina, Geny Magalhães, é o Jardim dos Sentidos, em que se destacam aromas, texturas e cores.

“Será um passeio repleto de plantas cheirosas e muita mão na terra”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Organização cria miniflorestas em escolas públicas com apoio da prefeitura de São Paulo

A entidade formigas-de-embaúba realiza o plantio participativo de Mata Atlântica com estudantes, além de oferecer formação on-line a professores para projetos de educação ambiental

Economia

CAE aprova projeto que cria programa de estabilização do valor do petróleo

Proposta foi apresentada pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE), devido as reclamações crescentes sobre o sucessivo aumento do preço dos combustíveis

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software