Governo do SP educacao
Governo do SP educacao mob

Coronavírus: uso de máscara será obrigatório em todas as cidades da Baixada Santista

Prefeituras vão editar decreto com a obrigatoriedade de uso de máscaras, com prazo de adaptação

Comentar
Compartilhar
22 ABR 2020Por Da Reportagem20h31
Durante reunião do Condesb, ficou decidido que o uso de máscaras será obrigatório em todas as cidades da Baixada Santista, em razão da pandemia do novo coronavírus; decreto será editadoFoto: Nair Bueno/DL

Em reunião do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista), na noite desta quarta-feira (22), ficou decidido que o uso de máscaras será obrigatório em todas as cidades da Baixada Santista, em razão da pandemia do novo coronavírus. Prefeituras vão editar decreto com a obrigatoriedade de uso de máscaras, com prazo de adaptação.

Sobre o comércio, devido à recomendação do Ministério Público contra medidas de flexibilização de abertura de algumas atividades comerciais e da obrigatoriedade em seguir as determinações do Estado, os prefeitos da Baixada Santista vão seguir conjuntamente permitindo a abertura de negócios conforme decreto estadual em vigor, respeitando as peculiaridades das cidades.

Ocuptação de leitos

Diante da necessidade de ter informações técnicas para traçar o avanço da Covid-19, será editado decreto em todos os municípios obrigando os hospitais privados e públicos a notificarem a ocupação dos leitos de internação e de UTI a cada 24 horas, com perfil de origem do paciente para a vigilância epidemiológica local e da cidade de origem do paciente para controle da ocupação dos leitos hospitalares.

Mortes em Santos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu, nesta quarta (22), três confirmações de Covid-19 em munícipes que faleceram. Agora, a Cidade contabiliza 29 óbitos por decorrência da doença. Ao todo, são 392 casos confirmados de Covid-19 na Cidade.