X

Cotidiano

Coronavírus: número de mortes investigadas sobe para seis em Guarujá

Homem faleceu no último sábado (28), no Hospital Santo Expedito, aos 63 anos, vítima de síndrome respiratória aguda

Da Reportagem

Publicado em 02/04/2020 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O município ainda tem 218 pessoas com suspeita da doença, e registra 18 pacientes internados / Divulgação

Após confirmar o segundo caso de Coronavírus (Covid-19) na Cidade nesta quarta-feira (01), a Secretaria de Saúde (Sesau) agora investiga o óbito de um homem em Santos, mas que era morador de Guarujá. Ele faleceu no último sábado (28), no Hospital Santo Expedito, aos 63 anos, vítima de síndrome respiratória aguda. O paciente possuía comorbidade cardiovascular.

Com isso, o número de mortes investigadas sobe para seis. Os quadros indicam em comum apenas a sintomatologia respiratória.

O município ainda tem 218 pessoas com suspeita da doença, e registra 18 pacientes internados, sendo sete em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais munícipes
seguem em isolamento domiciliar, conforme recomendação da Sesau.

As análises do Instituto Adolfo Lutz (IAL) descartaram 25 casos que eram considerados suspeitos.

Casos confirmados

Nesta quarta-feira (01), a Secretaria de Saúde (Sesau) recebeu a confirmação do segundo caso de Coronavírus (Covid-19) na Cidade. É um comerciante, de 38 anos, morador da Astúrias, que já estava sendo monitorado e em isolamento domiciliar pois tinha sintomas da doença.

No último sábado (29), o paciente foi ao Hospital Don Domênico (HDD) para a coleta de amostras. Já na última terça-feira (31), ele retornou ao hospital, dessa vez com sintomas de febre e tosse. Internado desde então em um leito isolado de enfermaria, seu quadro de saúde é estável, mas inspira cuidados.

O primeiro caso confirmado da doença na Cidade foi no último domingo (29), que é de um homem, de 38 anos, morador do Guaiúba, que é profissional da saúde e atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na Capital Paulista. O paciente segue em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica Municipal, e com estado de saúde bom. Foi solicitado ao paciente que informasse à Vigilância qualquer alteração em seu quadro.

Óbitos sob investigação

Um homem, de 30 anos, com histórico de doença cardiovascular e hepática, e que também apresentava sintomas da Covid-19. Ele faleceu na última segunda-feira (30), no PS Vicente de Carvalho.

Um idoso, de 69 anos, morreu no último sábado (28) com suspeita da Covid-19 na UPA da Enseada. Apresentava câncer de pulmão, era asmático e tinha pneumonia crônica.

Também uma mulher, de 52 anos, que veio a óbito na última sexta-feira (27), na UPA de Vicente de Carvalho, e que apresentava sintomas suspeitos da Covid-19, com quadro asmático.

Na quarta-feira (25), um homem de 75 anos faleceu no PAM da Rodoviária. A causa da morte foi síndrome respiratória aguda, mas o paciente não tinha doenças associadas.

Por fim, outro homem, este de 38 anos, estava internado no Hospital Don Domênico desde a última quarta-feira (25). Após ser transferido para a Casa de Saúde de Santos, veio a óbito também no último sábado. O paciente sofria com problemas cardiovasculares.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Polícia

Criminosos furtam R$ 15 mil em salas de prédio comercial no Gonzaga, em Santos

Segundo o boletim, pelo menos outras duas salas foram invadidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter