Conjunto Habitacional do CDHU terá unidades reformadas este ano em Itanhaém

A informação foi dada pelo prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, na audiência popular do Programa Bairro a Bairro

Comentar
Compartilhar
03 ABR 201417h44

Os moradores do Guapiranga receberam uma boa notícia na noite da última quarta-feira (2): o Conjunto Habitacional terá unidades reformadas, com previsão para início das obras em julho deste ano. A informação foi dada pelo prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, na audiência popular do Programa Bairro a Bairro, ocorrida no anfiteatro da E.M. Noêmia Salles Padovan, lotada com a participação da população, do vice-prefeito José Roberto do Nascimento, secretários municipais e vereadores.

Os secretários municipais de Habitação, Rogério Bechelli, e de Governo, André Caldas, juntamente com o líder do Governo na Câmara, Tiago Cervantes, estiveram reunidos na manhã da última quarta-feira (2), na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) onde ficou acertado que as obras de reforma de unidades do Conjunto Habitacional do Guapiranga terão início em julho deste ano. O projeto faz parte do Programa Morar Bem, do Governo Municipal.

“É a oportunidade para que vocês possam ser ouvidos, dar sugestões e fazer críticas e elogios. A cidade tem crescido muito nos últimos anos e, com aumento da população, cresce também a responsabilidade do Governo. E a população tem que participar porque, juntos, podemos fazer muito mais e melhor”, afirmou o prefeito durante a audiência.

Mais saúde nos bairros

Em julho deste ano será iniciada a construção da Unidade de Saúde da Família (USF) do América, que desafogará a USF do Guapiranga, que atende mais de 16 mil pessoas mensalmente. O novo prédio será construído nas proximidades da Comunidade Católica Santa Rita de Cássia.

O prefeito Marco Aurélio Gomes durante audiência popular do Programa Bairro a Bairro (Foto: Divulgação/PMI)

Área que concentra muitas solicitações dos moradores e prioritária para o Governo Municipal, o prefeito Marco Aurélio destacou diversos outros investimentos em realização na Cidade pelo Programa Mais Saúde nos Bairros, como a contratação de mais médicos, construção e reforma das unidades, nova sede do Centro de Especialidades Médicas, inauguração da UPA Sabaúna e ampliação do Hospital Regional Jorge Rossmann.

Minha Rua Melhor

Todas as ruas da região do Umuarama, Guapiranga e Sabaúna serão pavimentadas, com início das obras neste semestre. Serão beneficiados os loteamentos do América, Tanise, Rita Graciosa, Sabaúna, Iemanjá, Tanise, Jardim América, Rita Graciosa, Riomar/Novaro, Parque Balneário Itanhaém, Marilu II e Chácaras Cibratel II. O investimento faz parte do Programa Minha Rua Melhor, do Governo Municipal, em convênio assinado com o Via SP, do Governo Estadual.

Durante as comemorações de aniversário de Itanhaém, em 22 de abril, a Prefeitura dará início as obras de pavimentação de um trecho da Rua Aristides Gomes de Assunção, no Umuarama.