X

Cotidiano

Confeiteira de Santos faz sucesso com ovos de Páscoa sem açúcar para bebês

Chocolate não é recomendado para crianças de até 2 anos, mas o amor do filho por cacau fez a empreendedora buscar um novo produto

Luana Fernandes

Publicado em 27/03/2024 às 11:18

Atualizado em 28/03/2024 às 10:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

GastronoBia tem opções de presentes de Páscoa ideais para bebês / Igor de Paiva/DL

Como forma de oferecer um chocolate mais saudável e permitido para a dieta do filho, a confeiteira Bia Benati, de Santos, criou um cardápio de Páscoa baby friendly: produtos sem açúcar, com produtos naturais e feitos com carinho de mãe. Mas não é de hoje que a empreendedora trabalha com confecção de doces.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Em entrevista ao Diário do Litoral, Bia contou como o seu interesse pela confeitaria para bebês começou. “Na verdade, a minha história com a confeitaria tradicional começou faz tempo, há mais de dez anos. Só que depois que eu tive filho, eu recalculei a rota. Tentei juntar o que eu já fazia de ofício com essa fase que eu estava de maternagem. Aí, meu bebê entrou na fase de introdução alimentar e eu estudei bastante sobre isso”, explica.

Foi então que a confeiteira tentou adaptar o que ela fazia na confeitaria tradicional para bebês. “Comecei a estudar introdução alimentar, então primeiro fui fazendo coisinhas que ele podia, sem estar muito ligado à confeitaria. Aí depois dos 9 meses podia fazer bolinhos, então a gente vai encaixando algumas coisas. E a criança sempre tem muita curiosidade pro chocolate, né? Eu fui percebendo que ele gostava de coisas com cacau”, complementa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Bia fez um curso de confeitaria baby friendly e conheceu um mundo de possibilidades liberadas para introduzir na alimentação de crianças com menos de 2 anos.

Confeiteira faz sucesso com ovos de Páscoa diferentes em Itanhaém; conheça

Além dos chocolates - esta é a primeira Páscoa que ela está oferecendo os produtos -, o GastronoBia (nome da página no Instagram) oferece lanchinhos salgados produzidos de forma natural, com ingredientes liberados para bebês e sem adição de conservantes. No entanto é com o cacau que ela tem feito mais sucesso. “Tenho recebido bastante encomenda e a semana de Páscoa deve ser mais movimentada”, acredita.

Em entrevista ao Diário, Bia contou como o seu interesse pela confeitaria para bebês começou
Em entrevista ao Diário, Bia contou como o seu interesse pela confeitaria para bebês começou

Os chocolates baby friendly oferecidos por GastronoBia são variados. Ovos, ovos de colher, pirulitos, brigadeiros e afins. As possibilidades são muitas. Todos produzidos com chocolate sem açúcar e adoçados com frutas como banana, tâmara ou uva passa.

5 ovos de Páscoa 'diferentes' para quem quer fugir do chocolate

Sempre importante lembrar: a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda que crianças de até 2 anos de idade não consumam açúcares, pois podem comprometer a saúde da criança e seus hábitos alimentares. Dessa forma, segundo a entidade, não é indicado que bebês comam chocolate.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Corpo de turista desaparecido é encontrado em Guarujá

A confirmação da identidade do cadáver foi feita pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos, após uma verificação

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter