X

Diário Mais

5 ovos de Páscoa 'diferentes' para quem quer fugir do chocolate

Já pensou em desviar dos tradicionais ovos de chocolate para comprar presentes mais originais? Confira as opções

Luana Fernandes

Publicado em 14/03/2024 às 21:12

Atualizado em 28/03/2024 às 10:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ovo de coxinha está entre as opções 'diferentes' para Páscoa / Reprodução/Instagram

A temporada do chocolate já invadiu prateleiras de mercado e feeds nas redes sociais. Todo mundo querendo saber quanto custa aquele ovo de Páscoa preferido ou quais as novidades para este ano. O mais curioso é que, há alguns anos, o chocolate em si não está entre as novidades. Os pequenos empreendedores - e até os grandes varejos do setor - estão apresentando produtos bem diferentes do que esperamos na Páscoa.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Para te ajudar a fugir do óbvio nesta Páscoa, vamos te apresentar algumas opções de ovos fora do comum.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Confira cinco tipos de ovos de Páscoa ‘diferentes’:

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ovo de Sushi
Os restaurantes japoneses querem surfar na onda da Páscoa e lançaram o Ovo de Sushi. Transformaram o famoso temaki em um ovo pela metade, recheado de salmão grelhado, camarão, cream cheese e tudo o que uma amante de comida japonesa merece. Tem de diversos tamanhos e ainda vem embrulhado para presente. Aqui em Santos, encontramos a iguaria no Sueplino Nakaza (@nakaza_sushidelivery), restaurante especializado em comida oriental. 

Quarta-Feira de Cinzas: entenda o que significa o tempo de quaresma?

Ovo Empada
Este é perfeito para os que são Time Salgado. Nada como fugir do doce típico da Páscoa com uma boa empada. Isso mesmo, a massa folhada dos empadões tradicionais virão um ovo recheado com frango desfiado (tem mais sabores). Aqui na Região, encontramos está opção que viralizou no País na confeitaria Doce Mimo (@docemimo_chocolates).

 
Ovo Pudim

Colocaram a receita queridinha dos brasileiros dentro de um ovo de Páscoa. Impossível esta combinação ser ruim. Pensa: uma casca de ovo de chocolate, com um recheio repleto de leite condensado e calda caramelizada. Deus abençoe a criatividade do brasileiro. Em Santos, encontramos esta opção na confeitaria Doces Encanto @confeirariadocesencanto, produzido por Joice Lucena.

Páscoa chegando: entenda a relação do chocolate com o surgimento de cravos e espinhas

Ovo de coxinha
Sim! Os fãs de coxinha vão pirar com esta opção. Um casquinha feita com massa de coxinha e recheio de frango cremoso… A decoração fica por conta de mais mini coxinhas para ficar ainda melhor. Infelizmente, não encontramos este tipo em Santos, mas a Giuliana Doces ensina uma receita no seu Instagram. Dá uma olhada:

Ovo de cuscuz
A galera que curte comida nordestina também tem uma opção para chamar de sua. Dá para trocar o tradicional ovo de chocolate por um pote em formato de ovo recheado com um bom cuscuz, carne seca e queijo coalho bem tostado. Que tal? Também não encontramos esta opção em Santos, mas a Thacy Arretada (@thacy.arretada) , de Jacareí, apresentou esta delícia nas redes sociais.

E, aí? Já sabe qual ovo de Páscoa ‘diferentão’ você vai experimentar este ano?

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Corpo de turista desaparecido é encontrado em Guarujá

A confirmação da identidade do cadáver foi feita pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos, após uma verificação

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter