X

Cotidiano

Comunidade Espírito Santo prepara 6 semanas de festa encerrando o inverno

A quermesse que começa neste sábado (6), tem o objetivo de arrecadar fundos para a reforma da capela

Publicado em 05/09/2014 às 16:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A primavera está chegando e a Comunidade Espírito Santo quer levar a diante alguns projetos para os jovens, mas antes precisa fazer reformar o espaço. Por esta razão, realizará a última quermesse do ano, que começa neste sábado (6), às 18 horas, em frente à capela, na Rua Paraguai, 810, no Jardim Praiano. O objetivo da festa é angariar fundos para reformar o local.

Prometendo esquentar todos os sábados e domingos de setembro, as barraquinhas da quermesse oferecerão caldo verde, churrasquinho, quentão, batata frita, pastel e outras comidas e bebidas quentinhas, para a despedida do frio. Música ambiente e bandas regionais alegrarão as noites. A Programação acontecerá nos dias 06, 07, 13, 14, 20, 21, 27e 28 de setembro e nos dias 04 e 05 de outubro, das 18 horas às 23h30.

A organizadora do evento Neide Otaviane garante que as crianças também terão diversão. “Enquanto os pais curtem a quermesse, os pequenos vão poder brincar no tobogã, na cama elástica e outros brinquedos infláveis que não oferecem risco para as crianças”, assegura Neide.

Durante todo o ano, cada capela realizou eventos juninos e julinos para reverter a renda em obras sociais de suas paróquias. Agora, é a vez da Comunidade Espírito Santo que, pertence à Matriz Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro. “A intenção é unir o útil ao agradável, promovendo lazer para o povo e angariando fundos para a reforma da Igreja”, disse Neide.

Segundo ela, um engenheiro fez vistoria na capela e detectou que em alguns lugares o solo cedeu e as paredes estão com rachaduras. “Também precisa mexer no telhado, que está comprometido por causa dos cupins. O padre gostaria de levar adiante alguns projetos para os jovens, mas, enquanto não houver a reformar, não será possível.”, esclarece a integrante da Comunidade Espírito Santo.

O evento tem o apoio da Prefeitura, que será a responsável pela estrutura e infraestrutura, cedendo um palco com cobertura e iluminação nos dias de quermesse. A atividade também contará com apoio da Guarda Civil Municipal e da Diretoria de Trânsito, para que os munícipes se divirtam na rua sem preocupações com o trânsito.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter