X

Cotidiano

Com maré voltando ao normal, Prefeitura limpa alamedas e chuveiros na orla

Segundo a Defesa Civil, o nível da maré está baixando desde a madrugada, reduzindo o risco de alagamentos na Cidade

Da Reportagem

Publicado em 24/02/2020 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O desassoreamento dos canais 1, 2 e 3 ocorrerá assim que a maré voltar aos níveis normais / Reprodução

O trabalho de manutenção de galerias e canais realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) tem sequência nesta segunda-feira (24) na orla. Após avaliação dos impactos da alta da maré deste domingo (23), também foram providenciadas limpeza nos chuveirinhos e retirada de areia nas alamedas ao lado do Canal 3.

Já o desassoreamento dos canais 1, 2 e 3 ocorrerá assim que a maré voltar aos níveis normais. "As areias são levadas pela água dos canais 5 e 6 para os canais 1, 2 e 3. Com ajuda de retroescavadeira e caminhão basculante, toneladas de areia são repostas aos canais 5 e 6. O serviço dura de dois a três meses", explica Rodrigo Paixão, subprefeito da Orla e Zona Intermediária (ZOI).

Segundo a Defesa Civil, o nível da maré está baixando desde a madrugada, reduzindo o risco de alagamentos na Cidade. Na Ponta da Praia, passou de 1,75 metro para 1,7 metro. E no Estuário, foi de 1,91 metro para 1,8 metro. Os dados são do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Unisanta.

Chuva

O acumulado pluviométrico das últimas 72 horas totaliza 123,6 milímetros e os morros estão em estado de atenção para os riscos de deslizamentos, com vistorias preventivas, informa a Defesa Civil.

Nesta terça-feira (25), quando o calor estará mais forte, haverá pancadas isoladas, sem grande acumulado. Já a partir do fim da quarta-feira (26), deve chover de forma intensa.

O coordenador da Defesa Civil, Daniel Onias, afirmou que é preciso trabalhar na prevenção. Alertou que quem mora em áreas de risco deve ficar atento aos sinais. "Trincas, rachaduras no solo, paredes e muros que se deformam, árvores e postes que se inclinam, estalos de rocha, água mais barrenta que suja. Com estes sinais, as pessoas devem sair de casa e solicitar vistoria da Defesa Civil pelo 199. Devem é recomendável acompanhar a previsão meteorológica. Basta enviar mensagem por SMS para 40199, informando o CEP".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter