X

Cotidiano

Com licitação em andamento, obras no Gonzaga devem começar em maio

As interferências durante as obras das duas avenidas serão pontuais e manterão área para circulação de pedestres e entrada das lojas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/03/2015 às 15:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A reurbanização das avenidas Marechal Deodoro e Marechal Floriano Peixoto, no Gonzaga, está prevista para iniciar em maio. Em processo de licitação, a obra tem valor estimado em R$ 5,6 milhões e prazo de execução de 12 meses. A verba é do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do Governo do Estado.

A área integra o quadrilátero turístico e comercial do Gonzaga, no entorno da Praça da Independência, e a proposta é complementar a remodelação já implementada na Av. Ana Costa, garantindo plena acessibilidade. Além das vias em licitação, a Prefeitura está revitalizando o Bulevar da Othon Feliciano e tem projeto para as ruas Dr. Galeão Carvalhal e Goitacazes.

As interferências durante as obras das duas avenidas serão pontuais e manterão área para circulação de pedestres e entrada das lojas. O cronograma prevê o embutimento de fiação e depois a construção dos passeios, primeiramente de um lado da via e depois do outro, minimizando os impactos para a população. A pavimentação é a última fase, com interdições pontuais.

A Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) contará com o apoio da CET na administração do trânsito e criação de rotas alternativas, quando necessário.

A proposta é complementar a remodelação já implementada na Av. Ana Costa (Foto: Divulgação)

Ampliação de passeios e embutimento de fiação

Entre as mudanças está projeto o embutimento da fiação com infraestrutura para redes de energia e comunicação; e ampliação das calçadas, criando áreas de convivência na Rua Floriano Peixoto.

O local terá 38 postes de iluminação com 76 luminárias. O piso dos passeios será em mosaico português e em concreto desempenado mecanicamente, complementados por ladrilho hidráulico podotátil, revestimento que auxilia a locomoção de deficientes visuais.

As vias receberão 4.220 m² de pavimentação e sinalização horizontal e vertical. Haverá elevação da faixa de pedestre na Floriano Peixoto, defronte ao Shopping Miramar, que é a mais utilizada. As pessoas atravessarão a rua com mais conforto, em um plano reto, deixando aos veículos o trabalho de passar pela elevação da pista.

Novas sarjetas serão construídas, com guias pré-moldadas, juntamente com bocas de lobo e o local contará com piso drenante. O paisagismo prevê o plantio de grama esmeralda e instalação de 38 floreiras. Um total de 17 lixeiras e 14 bancos, distribuídos pelas duas vias, completa o novo mobiliário urbano.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter