X

Cotidiano

Cidades da Baixada Santista têm aumento de arrecadação de ISSQN no 1º semestre

Dados da ferramenta que gerencia o imposto mostra aumento na arrecadação em relação ao 1º semestre de 2020 e aumento do número de empresas abertas no período

Da Reportagem

Publicado em 31/08/2021 às 17:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O setor de Serviços inclui os segmentos de bares e restaurantes, construção civil, turismo, academias e serviços financeiros, como bancos, entre outros / Luciano Claudino/Código 19/Folhapress

A arrecadação de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) em três municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista, cresceu no primeiro semestre de 2021 (janeiro a junho), comparado ao mesmo período de 2020. Bertioga, Guarujá e Santos também apresentaram aumento no número de empresas abertas no período. Os dados são da GissOnline, plataforma de gerenciamento tributário dos municípios, desenvolvida pela Eicon. O setor de Serviços inclui os segmentos de bares e restaurantes, construção civil, turismo, academias e serviços financeiros, como bancos, entre outros.

"A retomada gradual das atividades econômicas, aliada às ações positivas das prefeituras da região, como a recuperação de créditos, a fiscalização e o gerenciamento tributário, contribuiu para esse expressivo crescimento, que impulsionará o investimento nas cidades", diz Luiz Alberto Rodrigues, CEO da Eicon.

O número de empresas abertas no 1º semestre de 2021 também foi superior ao ano passado. "Esse é um resultado que demonstra a confiança do empresário na economia da cidade", finaliza Rodrigues.

Bertioga: O número de empresas abertas no 1º semestre de 2021 cresceu 40% em relação ao ano passado. Entre janeiro e junho foram abertos 507 novos negócios, ante 363 em 2020.

Guarujá: O número de empresas abertas no 1º semestre de 2021 também foi superior ao ano passado. Entre janeiro e junho foram abertos 834 novos negócios, ante 793 em 2020. Já o fechamento de empresas recuou 70% no período. Em 2021, 142 empresas fecharam no município no primeiro semestre, em 2020 esse número foi 472.

Santos: O número de empresas abertas no 1º semestre de 2021 foi 69% superior ao ano passado. Entre janeiro e junho foram abertos 3.214 novos negócios, ante 1.897 em 2020.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter