X
Cotidiano

Fim das restrições deve trazer alívio para o comércio da Região

Com o fim das restrições impostas ao comércio pelo Governo Estadual a partir desta terça, os comerciantes voltam a ter esperança de dias melhores

Vale lembrar que as regras quanto ao uso de máscaras e demais protocolos sanitários, além da proibição de aglomerações, continuam valendo / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Com o fim das restrições impostas ao comércio pelo Governo Estadual desde março do ano passado a partir desta terça (17), os comerciantes voltam a ter esperança de dias melhores. Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Sincomércio-BS, Omar Abdul Assaf, a medida mostra um grande avanço para os setores econômicos, alcançado através dos esforços de toda a sociedade ao cumprir rigorosamente os protocolos sanitários vigentes.

“Essa retomada segura vai permitir a volta da ocupação total dos estabelecimentos, sem restrição de horário, o que pode ajudar bastante os nossos comerciantes que ainda tentam se recuperar dos estragos desta pandemia”, salientou.

Vale lembrar que as regras quanto ao uso de máscaras e demais protocolos sanitários, além da proibição de aglomerações, continuam valendo.

O presidente do Sincomércio-BS destacou, ainda, que os comerciantes precisam estar muito atentos ao cumprimento dessas regras. “Se descuidarmos agora, nesse momento, podemos ter que voltar atrás e aí todos os esforços da sociedade e dos governos terão sido em vão”, afirmou.

Mesmo com o fim das restrições, os municípios poderão, por iniciativa de seus prefeitos, adotar medidas diferentes. Além das mudanças para o comércio, também estão liberados os eventos sociais, culturais e feiras corporativas com controle de acesso. Shows com pessoas em pé, pistas de dança e torcida no estádio de futebol podem ser liberados a partir do início de novembro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Dois PMs morrem com suspeita de febre maculosa durante curso

Vítimas eram instrutores da COPC, que teve uma fase de curso em área de mata. Casos seguem em análise pela Fiocruz

Se já estava ruim, vai piorar! Petrobras anuncia novo aumento nas refinarias

Reajuste passa a valer nesta terça-feira (26) para gasolina e diesel

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software