X

Cotidiano

Ciclovia da Avenida Nossa Senhora de Fátima está 90% executada

Ao todo, são cerca de 3.150 metros de ciclovia, da divisa com São Vicente até a Praça dos Andradas, no Centro

Da Reportagem

Publicado em 11/08/2020 às 13:28

Atualizado em 11/08/2020 às 13:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Resta apenas a extensão de 100 metros entre o Sesi e a Rua Boris Kauffmann / Divulgação/PMS

No escopo do programa Nova Entrada de Santos, as obras da ciclovia da Avenida Nossa Senhora de Fátima, na Zona Noroeste, têm 90% dos serviços realizados. Pronta em todo o percurso até a Rua Júlia Ferreira de Carvalho, correspondente à 1ª etapa das intervenções do programa. Também no trecho desta via até a Rua Itanhaém (2ª etapa), no Saboó, resta apenas a extensão de 100 metros entre o Sesi e a Rua Boris Kauffmann.

O trecho será executado, a pedido da CET-Santos, somente após a conclusão da ponte sobre o Rio São Jorge e a entrega do viaduto do bairro São Manoel, por motivos de segurança e para não prejudicar o trânsito de caminhões. A previsão de término da ponte é para o final de setembro e, a partir daí, o prazo de execução da ciclovia no trecho restante é de um mês.

Ao todo, são cerca de 3.150 metros de ciclovia, da divisa com São Vicente até a Praça dos Andradas, no Centro. Os trabalhos foram vistoriados na manhã desta terça-feira (11) pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que fez trajeto de bicicleta da confluência da Avenida Jovino de Melo até o Paço Municipal, no Centro. "Todo esse percurso fará uma grande ligação do nosso circuito cicloviário da Cidade. A visita in loco da equipe é importante para melhorarmos cada vez mais a malha de Santos", afirmou o prefeito.

Também acompanharam a inspeção o ouvidor público Rivaldo Santos, o assistente técnico da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), Nilson Barreiro, e o gerente de projetos da CET, Carlos Eduardo da Silva Tross.

No trajeto, prefeito e técnicos verificaram a revitalização executada na ciclovia da divisa com São Vicente até a Rua Júlia Ferreira de Carvalho. O novo trecho construído compreende da Júlia Ferreira até a Rua Itanhaém, no Saboó, onde é feito desvio pelo bairro, interligando o percurso à ciclovia da Martins Fontes.

Mais ciclovia

Dentro das obras da ponte sobre o Rio São Jorge também está prevista a construção de 450m de ciclovia, bem como em toda a Avenida Beira Rio – trecho de 1.345m, a ser interligado à Jovino de Melo. As obras são executadas pelas empresas Terracom e Queiroz Galvão, com supervisão da Siedi, dentro do conjunto de obras gerenciadas pelo arquiteto Wagner Ramos, também secretário de Serviços Públicos (Seserp).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

É hora de festejar! 15ª Festa de Portugal acontece em junho, em Santos

Tradicional evento da comunidade lusitana na Baixada Santista, acontece no Centro Histórico de Santos, com muita música, danças folclóricas e comidas típicas

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter