Chefes internacionais dão aulas de gastronomia em Peruíbe

Fechando a programação, no último domingo, dia 30, parte do aprendizado foi demonstrado na prática em um concorrido jantar com caráter beneficente para o Fundo Social de Solidariedade

Comentar
Compartilhar
03 JUL 2019Por Da Reportagem17h22
chefes consagrados ministraram aulas sobre show de cozinha, enologia (ciência que trata do vinho), coquetelaria, serviços, hospitalidade e turismoFoto: Divulgação

Realizado no último final de semana, o 3° Festival de Gastronomia Brasileira Caiçara, com uma programação desenvolvida especialmente para os admiradores dessa arte milenar, fez muito sucesso em Peruíbe.

Dezenove chefes consagrados internacionalmente pela entidade Cozinheiros sem Fronteiras Brasil, contando com apoios de AREGALA - Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas e do Mundo e Prefeitura de Peruíbe, ministraram aulas sobre show de cozinha, enologia (ciência que trata do vinho), coquetelaria, serviços, hospitalidade e turismo, com o objetivo de estimular e promover a culinária litorânea.

Fechando a programação, no último domingo, dia 30, parte do aprendizado foi demonstrado na prática em um concorrido jantar com caráter beneficente para o Fundo Social de Solidariedade de Peruíbe, com valor arrecado a ser revertido para o atendimento das camadas sociais menos favorecidas da cidade.

22 restaurantes

Ao mesmo tempo em que aconteceu o evento com os chefes internacionais, foi lançado o 12º Festival Gastronômico de Peruíbe. Até o dia 31 de julho, 22 restaurantes vão oferecer pratos especialmente preparados para a ocasião. As opções de refeições servem até quatro pessoas e os preços são totalmente acessíveis.

Um guia com a relação dos restaurantes participantes do festival, contanto também com a indicação de pontos de interesse turístico, foi confeccionado e está disponível para distribuição em locais estratégicos da cidade, podendo ser acessado também na versão digital através do link http://bit.ly/2FJ5LxC

A realização do 12º Festival Gastronômico de Peruíbe é uma promoção da Prefeitura de Peruíbe, por meio de sua Secretaria de Turismo.

Colunas

Contraponto