X

Cotidiano

Cesprom homenageia e incentiva alunas do curso de Corte e Costura

Instituição contou com o apoio da Prefeitura para incentivo ao empreendimento das mulheres

Publicado em 04/06/2014 às 11:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na última quinta-feira (29), o Centro Scalabriano de Promoção do Migrante (Cesprom) homenagiou as integrantes do curso de Corte e Costura pelo Dia da Costureira, celebrado no último dia 25. Além das dedicatórias, a instituição contou com o apoio da Prefeitura para incentivo ao empreendimento das mulheres.

A coordenadora da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres, Eugênia Lisboa, considerou o evento uma oportunidade para orientar as mulheres, que se formarão em julho como profissionais de Corte e Costura, a buscar independência. “É um momento de falar com as mulheres sobre seu futuro. Sobre como usar esta capacitação como fonte de renda pessoal e para a família”, explicou.

A representante da Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) de Guarujá, Luciane Vieira Matos, falou às alunas sobre a lei municipal que beneficia microempreendedores individuais (MEI) e suas facilidades, a fim de incentivar a formalização. “É importante que elas saibam que a formalização abre várias portas. Além do aumento de renda, garante benefícios como licença maternidade e aposentadoria”, explicou.

(Foto: Raimundo Nogueira/PMG)

Já a gestora do Banco do Povo do Guarujá, Solange Salgado, falou sobre as facilidades que o órgão dispõe para trabalhadores formalizados pelo MEI. “É gratificante estar aqui mostrando a estas profissionais a oportunidade de crescer”.

A aluna do curso de Corte e Costura, Aline Santana Oliveira Silva, tem várias expectativas. “Todo este suporte nos dá mais confiança em seguir em frente e investir em capacitação”.

Para a professora do curso, Maria Iracema Santos de Souza, a homenagem as alunas e os incentivos da Prefeitura são a compensação de seu trabalho. “Vê-las felizes em busca de um futuro independente e todo este incentivo já é meu pagamento”, ressaltou. Já a assistente social da Cesprom, Rosemary de Souza, disse: “É fundamental que estas mulheres conheçam novas propostas e as facilidades de ter a quem recorrer”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter