Cerca de 200 pessoas protestam no Nepal por demora na entrega de suprimentos

Em outras partes da cidade, 27 pessoas foram detidas pela polícia sob suspeita de saquearem as casas abandonadas e de causarem pânico nos cidadãos ao espalharem rumores de outro grande terremoto

Comentar
Compartilhar
29 ABR 201513h39

Cerca de 200 pessoas bloquearam algumas ruas de Katmandu, no Nepal, em um protesto por conta da demora na entrega de suprimentos.

O número de mortos por causa do terremoto de sábado já passou de 5 mil e mais de 8 milhões de pessoas foram afetadas.

Os manifestantes se enfrentaram com a polícia, mas nenhuma prisão foi feita.

O número de mortos por causa do terremoto de sábado já passou de 5 mil e mais de 8 milhões de pessoas foram afetadas (Foto: Wally Santana/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Um dos manifestantes disse que eles não receberam nenhum tipo de ajuda até o momento. "Estamos com fome e também não temos nada para beber. Não temos lugar onde dormir. Tenho um filho de 7 anos que está dormindo a céu aberto. Está muito frio e pessoas estão ficando com pneumonia", relatou. Ele acusou o governo de não fornecer ajuda suficiente.

Em outras partes da cidade, 27 pessoas foram detidas pela polícia sob suspeita de saquearem as casas abandonadas e de causarem pânico nos cidadãos ao espalharem rumores de outro grande terremoto.