X

Cotidiano

Carnaval de Santos pode ser cancelado caso não haja vacina contra a Covid-19

Quem garante, é o presidente da Liga das Escolas de Samba de Santos (LICESS), Benedito de Andrade Fernandes, o 'Ditinho'

Da Reportagem

Publicado em 15/07/2020 às 17:49

Atualizado em 15/07/2020 às 18:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Carnaval será realizado, ou não, em fevereiro do ano que vem / Divulgação/PMS


Preocupados com  os desfiles do Carnaval de Santos em 2021, membros de todas as agremiações acreditam que seja possível adiar ou até cancelar a festa caso não haja uma vacina contra o novo coronavírus até a data. Quem garante, é o presidente da Liga das Escolas de Samba de Santos (LICESS), Benedito de Andrade Fernandes, o 'Ditinho'. O Carnaval será realizado, ou não, em fevereiro do ano que vem.

Ele e o secretário de Cultura de Santos, Rafael Leal, se reuniram para discutir a realização dos desfiles e concordaram em aguardar mais alguns meses para verificar se a vacina contra a doença será lançada e se as escolas terão tempo hábil para realizarem o carnaval.

Ditinho diz ainda que será muito corrido organizar todo o projeto a tempo de fevereiro de 2021. Por isso, acredita que o ideal seja tentar mexer no regulamento ou adiar os desfiles para maio ou junho.

Estado segue a mesma linha

O governador João Doria (PSDB) defendeu na tarde desta quarta-feira que as celebrações de ano-novo e Carnaval só aconteçam caso haja vacina contra o novo coronavírus. Para ele, não há nada o que ser comemorado durante a pandemia.

“É a maior tragédia da história deste País, não há nada a celebrar. Muita atenção àqueles que, diante de um quadro como esse, querem fazer atividades festivas, de ano-novo e Carnaval. Não temos que celebrar nem ano-novo nem Carnaval diante de uma pandemia. Apenas com uma vacina pronta, aplicada e imunização feita poderemos ter celebrações”, disse.

Mais cedo, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse em entrevista à “Rádio Bandeirantes” estar em contato com as prefeituras de Salvador e do Rio de Janeiro para encontrar uma nova data caso o Carnaval de 2021 seja adiado devido à pandemia.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

Santos

Obras do VLT interditam ruas do Centro do Santos; veja o que muda e rotas

Como elas irão passar por pavimentação, a circulação de veículos ficará bloqueada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter