VLI DESKTOP TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Carnaval de Santos pode ser cancelado caso não haja vacina contra a Covid-19

Quem garante, é o presidente da Liga das Escolas de Samba de Santos (LICESS), Benedito de Andrade Fernandes, o 'Ditinho'

Comentar
Compartilhar
15 JUL 2020Por Da Reportagem17h49
O Carnaval será realizado, ou não, em fevereiro do ano que vemFoto: Divulgação/PMS


Preocupados com  os desfiles do Carnaval de Santos em 2021, membros de todas as agremiações acreditam que seja possível adiar ou até cancelar a festa caso não haja uma vacina contra o novo coronavírus até a data. Quem garante, é o presidente da Liga das Escolas de Samba de Santos (LICESS), Benedito de Andrade Fernandes, o 'Ditinho'. O Carnaval será realizado, ou não, em fevereiro do ano que vem.

Ele e o secretário de Cultura de Santos, Rafael Leal, se reuniram para discutir a realização dos desfiles e concordaram em aguardar mais alguns meses para verificar se a vacina contra a doença será lançada e se as escolas terão tempo hábil para realizarem o carnaval.

Ditinho diz ainda que será muito corrido organizar todo o projeto a tempo de fevereiro de 2021. Por isso, acredita que o ideal seja tentar mexer no regulamento ou adiar os desfiles para maio ou junho.

Estado segue a mesma linha

O governador João Doria (PSDB) defendeu na tarde desta quarta-feira que as celebrações de ano-novo e Carnaval só aconteçam caso haja vacina contra o novo coronavírus. Para ele, não há nada o que ser comemorado durante a pandemia.

 

“É a maior tragédia da história deste País, não há nada a celebrar. Muita atenção àqueles que, diante de um quadro como esse, querem fazer atividades festivas, de ano-novo e Carnaval. Não temos que celebrar nem ano-novo nem Carnaval diante de uma pandemia. Apenas com uma vacina pronta, aplicada e imunização feita poderemos ter celebrações”, disse.

Mais cedo, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse em entrevista à “Rádio Bandeirantes” estar em contato com as prefeituras de Salvador e do Rio de Janeiro para encontrar uma nova data caso o Carnaval de 2021 seja adiado devido à pandemia.