X

Cotidiano

Carnaval de Santos pode ser cancelado caso não haja vacina contra a Covid-19

Quem garante, é o presidente da Liga das Escolas de Samba de Santos (LICESS), Benedito de Andrade Fernandes, o 'Ditinho'

Da Reportagem

Publicado em 15/07/2020 às 17:49

Atualizado em 15/07/2020 às 18:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Carnaval será realizado, ou não, em fevereiro do ano que vem / Divulgação/PMS


Preocupados com  os desfiles do Carnaval de Santos em 2021, membros de todas as agremiações acreditam que seja possível adiar ou até cancelar a festa caso não haja uma vacina contra o novo coronavírus até a data. Quem garante, é o presidente da Liga das Escolas de Samba de Santos (LICESS), Benedito de Andrade Fernandes, o 'Ditinho'. O Carnaval será realizado, ou não, em fevereiro do ano que vem.

Ele e o secretário de Cultura de Santos, Rafael Leal, se reuniram para discutir a realização dos desfiles e concordaram em aguardar mais alguns meses para verificar se a vacina contra a doença será lançada e se as escolas terão tempo hábil para realizarem o carnaval.

Ditinho diz ainda que será muito corrido organizar todo o projeto a tempo de fevereiro de 2021. Por isso, acredita que o ideal seja tentar mexer no regulamento ou adiar os desfiles para maio ou junho.

Estado segue a mesma linha

O governador João Doria (PSDB) defendeu na tarde desta quarta-feira que as celebrações de ano-novo e Carnaval só aconteçam caso haja vacina contra o novo coronavírus. Para ele, não há nada o que ser comemorado durante a pandemia.

“É a maior tragédia da história deste País, não há nada a celebrar. Muita atenção àqueles que, diante de um quadro como esse, querem fazer atividades festivas, de ano-novo e Carnaval. Não temos que celebrar nem ano-novo nem Carnaval diante de uma pandemia. Apenas com uma vacina pronta, aplicada e imunização feita poderemos ter celebrações”, disse.

Mais cedo, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse em entrevista à “Rádio Bandeirantes” estar em contato com as prefeituras de Salvador e do Rio de Janeiro para encontrar uma nova data caso o Carnaval de 2021 seja adiado devido à pandemia.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter