X

Cotidiano

Carnabanda volta depois de breve pausa em Santos

A primeira atração deste domingo fica por conta da banda Caia Na Real, às 14h

Da Reportagem

Publicado em 16/02/2020 às 07:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Carnabanda voltará com atrações já a partir das 14h de hoje e folia se estende durante a semana. / RAIMUNDO ROSA/PREFEITURA DE SANTOS

Após ter realizado uma breve pausa por conta dos desfiles das escolas de samba, o Santos Carnabanda 2020 volta a dar o tom da folia a partir de hoje (16). A primeira atração do domingo fica por conta da banda Caia Na Real, que se apresenta às 14h, na Rua Frei Francisco Sampaio, entre a Rua Alexandre Martins e a Senador Lacerda Franco.

Já a partir das 15h será a vez da Banda da Lazinha, na Rua Álvares Cabral, entre as ruas Princesa Isabel e José Gonçalves da Mota Jr. As festividades continuam na segunda-feira (17), com a Banda Fundão do Estuário, às 19h. A apresentação será na Rua Cel. Raposo de Almeida, entre as ruas Otávio Correia e a Prof. José Olivar. No mesmo dia e horário, a Banda da Palmares agita a Rua Vinte e Oito de Setembro, entre a Praça Palmares e a Rua Nilo Costa.

Na terça-feira (18), a Banda Vinte e Oito põe o bloco na rua, na Vinte e Oito entre as ruas Borges e a Batista Pereira. Na quarta (19), mais duas bandas, a partir das 19h: Treze, na Rua Sen. Lacerda Franco, entre as ruas Prof. Torres Homem e a Rua Nabuco de Araújo, e a Banda dos Estivadores, na Rua dos Estivadores, entre as ruas João Pessoa e General Câmara.

As bandas Sanatório Geral, Saci e Capela pediram licença da edição deste ano.

ALTERAÇÕES

As mudanças na programação das bandas de carnaval de Santos aconteceram após uma suspensão temporária no dia 29 de fevereiro depois do registro de furtos, roubos e episódios de arremesso de objetos em autoridades policiais durante a passagem de algumas bandas, a exemplo da Carnatolê, na noite do dia anterior à suspensão.

Com isso, o Carnabanda 2020 retornou após a implementação de novas medidas de segurança: as bandas devem permanecer nas vias públicas, mas os carros de som ficarão parados, em ambiente controlado nos perímetros fechados por gradis. O acesso e a permanência nesses locais serão permitidos apenas para pessoas autorizadas pelos organizadores de cada banda. Para ampliar ainda mais a segurança, haverá revista e detector de metal na entrada e instalação de torres de observação de quatro metros com integrantes da GCM e da PM.

A administração ainda deixou as organizações de sobreaviso que pode cancelar o evento no caso de novas ocorrências.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter