Caravana de Oportunidades vai ao Piratininga no sábado

O munícipe que for à procura de oportunidades poderá se inscrever no Centro Público de Emprego para se habilitar a novas vagas

Comentar
Compartilhar
13 FEV 2019Por Da Reportagem04h30
Prefeitura promove a terceira edição da Caravana de OportunidadesFoto: Divulgação/PMS

A Prefeitura promove a terceira edição da Caravana de Oportunidades, com ações de incentivo à geração de renda e trabalho, neste sábado (16), das 9h às 15h, na escola Luiz Alca de Sant'Anna (Rua dos Portugueses s/nº, Piratininga).

O munícipe que for à procura de oportunidades poderá se inscrever no Centro Público de Emprego para se habilitar a novas vagas, participar de cursos e oficinas profissionalizantes, além de receber orientações para fazer um currículo e entender como abrir uma startup (microempresa).

"Cadastraremos novos munícipes, daremos palestra sobre como se portar na entrevista de emprego e lançaremos novas vagas", explica Ricardo Serra, coordenador de Requalificação Profissional da Secretaria de Assuntos Portuários, Indústria e Comércio.

Mais atividades

A programação também inclui a criançada, que poderá se divertir em brinquedos infláveis e jogos infantis. O público contará com corte de cabelo oferecido pelo Salão Autoestima, van odontológica, estande da Sabesp, circuito esportivo, atendimento do Serasa e orientação de primeiros socorros.

A Caravana de Oportunidades já passou pelas vilas criativas da Vila Nova e Vila Progresso, atingindo cerca de 500 pessoas nas duas primeiras edições. "Nesses eventos, temos a oportunidade de aproximar a Prefeitura das comunidades e dar um olhar específico para aquele local", explica a chefe do Departamento de Articulação do Município, Suzete Faustina.

Colunas

Contraponto