Campanha de Vacinação contra Influenza começa na segunda-feira em Santos

Até o dia 22 de maio, as doses estarão disponíveis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas policlínicas e unidades de saúde da família

Comentar
Compartilhar
30 ABR 201517h53

A partir de segunda (4), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Prefeitura, promove em toda a cidade a campanha de vacinação contra os tipos mais perigosos da gripe (A/H1N1, A/H3N2 e Influenza   B). O objetivo é imunizar 80% do público-alvo, o que corresponde a 133.346 pessoas em Santos.

Até o dia 22 de maio, as doses estarão disponíveis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas policlínicas e unidades de saúde da família (USF), com exceção da Piratininga, Bom Retiro e Areia Branca. No dia D da Campanha, em 9 de maio (sábado), todas as unidades estarão de prontidão para aplicação da vacina também das 8h às 17h.

A vacina gratuita é destinada a idosos a partir de 60 anos, crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), doentes crônicos, indígenas, funcionários do sistema prisional, população carcerária e profissionais de saúde da rede. ?

Já os idosos acamados, seus acompanhantes e pacientes com doenças crônicas sem condições de locomoção podem agendar a aplicação da vacina entre os dias 11 e 22 de maio, por meio do telefone 3223-6379. Esta imunização ocorrerá entre 18 de maio e 9 de junho.

A Campanha de Vacinação contra o Influenza começa na segunda-feira em Santos (Foto: Divulgação)