X

Cotidiano

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Peruíbe

A campanha seguirá até o dia 2 de junho ou até a meta nacional, que é de 90% de vacinados dos grupos prioritários

Da Reportagem

Publicado em 25/05/2017 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quem quiser se vacinar pode procurar a Casa da Mulher, UBS Caraguava e PSF Jardim Veneza. Até o momento, 10.500 pessoas já foram vacinadas, totalizando 67% da meta / Matheus Tagé/DL

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 2 de junho em Peruíbe ou até a meta nacional, que é de 90% de vacinados dos grupos prioritários, ser atingida. Até o momento, a cidade está com mais de 10.500 vacinados, totalizando 67% da meta.

Mais dois grupos foram adicionados para o alcance da meta: auxiliar de classe e demais funcionários das escolas; funcionários das creches. Desde o dia 13 de maio, sete grupos prioritários estão inclusos na campanha: Polícia Militar e Civil, Bombeiros, funcionários dos Correios, Defesa Civil, Ministério Público, Procuradoria Geral e Defensoria Pública.

Quem quiser se vacinar pode procurar a Casa da Mulher, UBS Caraguava e PSF Jardim Veneza, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações pelo telefone da Vigilância Epidemiológica: (13) 3453-2049.

Campanha de vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira

A campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (26). Um balanço do Ministério da Saúde mostra que somente 28,7 milhões de pessoas foram vacinadas, apenas 53% do público-alvo. De acordo com o ministério, é fundamental que as pessoas se vacinem neste momento para estarem protegidas durante o inverno, quando os diversos vírus da influenza começam a circular com maior intensidade. A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito após aplicada.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde). O público-alvo é formado por 54,2 milhões de pessoas consideradas mais vulneráveis para complicações da doença. A meta do governo é vacinar 90% desse grupo até o dia 26 de maio.

Desde o dia 17 de abril, a dose está disponível nos postos de vacinação para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

A importância da inclusão e acessibilidades de pessoas com deficiência no trabalho

Ingrid Raunaimer é advogada trabalhista e destaca o papel social das empresas, desde o recrutamento inclusivo até as políticas internas de combate ao preconceito

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter