X

Cotidiano

Câmara quer fim do contrato do transporte em Itanhaém

Comissão está sendo criada para acompanhar o distrato da empresa com a população e vai sugerir a rescisão contratual

Da Reportagem

Publicado em 06/02/2019 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os 120 empregados da empresa encontraram o portão da garagem fechado. Os trabalhadores chegaram ao local às 5 horas Oa Cãmara, vereadores acreditam que a empresa não tem mais condições de prestar um bom serviço para a Cidade / Raimundo Freitas/Divulgação

A Câmara de Itanhaém criou uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) destinada a acompanhar os procedimentos realizados pelo Executivo no que diz respeito à fiscalização do cumprimento do contrato da Empresa Litoral Sul Transportes Urbanos. A Comissão está sendo criada para acompanhar o distrato da empresa com a população e vai sugerir a rescisão contratual pois acredita que a empresa não tem mais condições de prestar um bom serviço para a Cidade.

Ontem, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região, os 120 empregados da empresa encontraram o portão da garagem fechado.

Os trabalhadores chegaram ao local por volta das 5 horas, onde se encontraram com diretores do Sindicato em que ficaram sabendo que, em vez de pagar o vale-refeição atrasado desde quarta-feira (30), a empresa entrou com dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-Campinas).

A empresa opera 36 ônibus, que estão parados desde da última segunda-feira (4), quando os trabalhadores resolveram protestar contra o atraso do vale, que deverá ser pago após o quinto dia útil.

Comissão

A CAR é presidida pelo vereador Carlos Antônio Ribeiro (PSDB) e tem como relator Alder Ferreira Valadão (SD) e José Domingos Gonçalves Silva, o Zequinha (SD) e Wilson Oliveira Santos (MDB) como membros.

Os 10 vereadores da casa votaram da CAR. O líder do Governo, Peterson Gonzaga Dias (DEM), disse que a culpa da paralisação dos serviços é exclusiva da empresa. “Queremos que a empresa apenas cumpra o contrato”, citou.

A comissão deve convocar os proprietários da empresa para uma Audiência Pública. O Presidente Hugo Di Lallo (PPS) adverte que o histórico da empresa é totalmente negativo e lamentável: “A greve que afetou os moradores hoje e possivelmente amanhã era totalmente previsível, já que a empresa vem apresentando uma série de problemas. Vamos auxiliar o Executivo”, afirma.

A empresa Litoral Sul Transportes Urbanos foi vencedora da Licitação e a concessão foi iniciada em 05 de julho de 2017, para um período de 15 anos.

Prefeitura

A Administração esclarece que está cobrando firmemente a empresa para que cumpra integralmente o contrato e, recentemente, aplicou uma multa de R$ 1,7 milhão.

A Prefeitura informa que entre os pontos não atendidos pela empresa está a lotação dos ônibus, não cumprimento dos horários, falta de linhas aos finais de semana, falta da implantação de aplicativos que facilitam a utilização do transporte, não implantação do sistema de transporte integrado, falta de pintura dos veículos, veículos com idade de fabricação acima do limite, entre outros pontos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Tá chovendo? Veja dicas para aproveitar o final de semana em casa

O DL te mostra como curtir o sábado mesmo em casa

São Vicente

A maior do Litoral Paulista? Fonte Kids está em fase final em São Vicente

Assunto foi abordado pelo prefeito Kayo Amado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter