X

Cotidiano

Câmara quer fim do contrato do transporte em Itanhaém

Comissão está sendo criada para acompanhar o distrato da empresa com a população e vai sugerir a rescisão contratual

Da Reportagem

Publicado em 06/02/2019 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os 120 empregados da empresa encontraram o portão da garagem fechado. Os trabalhadores chegaram ao local às 5 horas Oa Cãmara, vereadores acreditam que a empresa não tem mais condições de prestar um bom serviço para a Cidade / Raimundo Freitas/Divulgação

A Câmara de Itanhaém criou uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) destinada a acompanhar os procedimentos realizados pelo Executivo no que diz respeito à fiscalização do cumprimento do contrato da Empresa Litoral Sul Transportes Urbanos. A Comissão está sendo criada para acompanhar o distrato da empresa com a população e vai sugerir a rescisão contratual pois acredita que a empresa não tem mais condições de prestar um bom serviço para a Cidade.

Ontem, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região, os 120 empregados da empresa encontraram o portão da garagem fechado.

Os trabalhadores chegaram ao local por volta das 5 horas, onde se encontraram com diretores do Sindicato em que ficaram sabendo que, em vez de pagar o vale-refeição atrasado desde quarta-feira (30), a empresa entrou com dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-Campinas).

A empresa opera 36 ônibus, que estão parados desde da última segunda-feira (4), quando os trabalhadores resolveram protestar contra o atraso do vale, que deverá ser pago após o quinto dia útil.

Comissão

A CAR é presidida pelo vereador Carlos Antônio Ribeiro (PSDB) e tem como relator Alder Ferreira Valadão (SD) e José Domingos Gonçalves Silva, o Zequinha (SD) e Wilson Oliveira Santos (MDB) como membros.

Os 10 vereadores da casa votaram da CAR. O líder do Governo, Peterson Gonzaga Dias (DEM), disse que a culpa da paralisação dos serviços é exclusiva da empresa. “Queremos que a empresa apenas cumpra o contrato”, citou.

A comissão deve convocar os proprietários da empresa para uma Audiência Pública. O Presidente Hugo Di Lallo (PPS) adverte que o histórico da empresa é totalmente negativo e lamentável: “A greve que afetou os moradores hoje e possivelmente amanhã era totalmente previsível, já que a empresa vem apresentando uma série de problemas. Vamos auxiliar o Executivo”, afirma.

A empresa Litoral Sul Transportes Urbanos foi vencedora da Licitação e a concessão foi iniciada em 05 de julho de 2017, para um período de 15 anos.

Prefeitura

A Administração esclarece que está cobrando firmemente a empresa para que cumpra integralmente o contrato e, recentemente, aplicou uma multa de R$ 1,7 milhão.

A Prefeitura informa que entre os pontos não atendidos pela empresa está a lotação dos ônibus, não cumprimento dos horários, falta de linhas aos finais de semana, falta da implantação de aplicativos que facilitam a utilização do transporte, não implantação do sistema de transporte integrado, falta de pintura dos veículos, veículos com idade de fabricação acima do limite, entre outros pontos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

Santos

Atenção Cineastas! 'Fábrica do Audiovisual' abre inscrições em Santos

Para participar, os alunos precisam ter mais de 18 anos e morar em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter