X

Cotidiano

Bertioga retoma serviços públicos de saúde nesta segunda-feira

Atendimentos retornam respeitando as medidas sanitárias e com cuidados necessários para cada unidade

Da Reportagem

Publicado em 25/04/2021 às 14:30

Atualizado em 25/04/2021 às 21:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Continuam suspensas as visitas hospitalares, sendo permitido apenas acompanhante / DIVULGAÇÃO/PMB

Com a flexibilização da Fase de Transição do Plano SP contra a Covid-19, os serviços públicos municipais de saúde  suspensos durante os períodos mais restritivos voltam a funcionar nesta segunda-feira (25), respeitando as medidas sanitárias e com cuidados necessários para cada unidade.

Retornam com 50% da capacidade executada antes do início da pandemia os atendimentos no Ceme (Centro de Especialidades Médicas) e os serviços que estão sendo prestados no local; as cirurgias eletivas; o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses);  e o Nace (Núcleo de Apoio à Criança Especial) e a Equoterapia.

O SADT (Serviço de Apoio e Diagnóstico Terapêutico) –  que consiste em exames laboratoriais, de imagens e específicos, também volta a funcionar com 50% de ocupação, exceto em casos relacionados à oncologia, quando houver exigência médica, endoscopia e colonoscopia, em casos de emergência.

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e a USF Boracéia (Unidade Saúde da Família) e as atividades ambulatoriais da saúde bucal realizadas nas UBSs retomam os atendimentos com 30% do quantitativo. O CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) permanecerá funcionando normalmente.

A Farmácia Municipal e as farmácias das UBSs e USFs funcionarão normalmente, sendo mantidas as entregas de medicamentos em todas as unidades de dispensação. As Medicações de alto custo, considerando ser tratamento prolongado, serão validadas com a última receita médica, enquanto perdurar a situação de emergência. As medicações comuns, de uso contínuo, serão revalidadas sem necessidade de nova realização de consulta, por tempo indeterminado.

Continuam suspensas as visitas hospitalares, sendo permitido apenas acompanhante, nos casos permitidos por lei e desde que não esteja inserido nos grupos de risco; os atendimentos do serviço de equoterapia; todas as atividades em grupo e trabalhos voluntários; o uso da brinquedoteca do Hospital Municipal; os programas de capacitação ambulatorial e hospitalar e os serviços de castração no Castra Móvel.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter