Bertioga realiza a 6ª Volta à Ilha de Santo Amaro no próximo fim de semana

Prova será realizada entre os próximos dias 15 e 16, passando por Bertioga, Guarujá e Santos, totalizando um percurso de 77 km de remadas

Comentar
Compartilhar
07 FEV 201415h07

Bertioga  realiza   nos próximos dias 15 e 16 a sexta edição da Volta à Ilha de Santo Amaro - a maior prova de resistência em canoas havaianas individuais, duplas, stand up e surfski da América Latina, criada no Município e que terá quatro etapas, passando por Bertioga, Guarujá e Santos, totalizando um percurso de 77 km de remadas.

Por se tratar de um prova de resistência difícil, somente atletas experientes participam da competição. Os que não são conhecidos pela organização, são indicados por meio de seus clubes.
Um dia antes da prova, dia 14, os atletas serão recepcionados em Bertioga, às 18 horas, na Casa da Cultura (Avenida Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada - Centro).

Já no dia 15, às 6 horas, será servido o café da manhã e às 7 horas haverá um briefing (orientações sobre a prova) com os atletas. Em seguida, às 7h30, tem início a largada da 1ª etapa da prova, a partir do Forte São João (Bertioga) em direção ao Canto do Tortuga (Guarujá), somando uma distância de 22 km. A prova segue com a segunda etapa, às 14 horas, com largada do canto do Tortuga em direção à Ponta da Praia (Santos), cumprindo mais uma distância de 20 km.

A competição segue no dia 16, às 7h30, com a terceira etapa. Os atletas vão largar da Ponta da Praia em direção ao Monte Cabrão (área continental de Santos), totalizando 13 km; e às 14 horas entram na quarta etapa, com largada do Monte Cabrão rumo ao Forte São João, em Bertioga.

Bertioga  realiza   nos próximos dias 15 e 16 a sexta edição da Volta à Ilha de Santo Amaro (Foto: Aby Saber/Divulgação)

A organização e realização do evento são da Brucutus Canoagem de Bertioga com o apoio da Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte Cultura. Mais informações sobre a prova e inscrições, na Diretoria de Esportes, pelo telefone 3317-2004, com Ivana.