Bando faz arrastão durante banda de carnaval no Gonzaga e sete são detidos

Os bandidos usaram bombas para confrontar as forças de segurança, que solicitaram reforço e foram obrigadas a revidar com o uso de armas não letais.

Comentar
Compartilhar
29 JAN 2020Por Da Reportagem07h32
A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), em ação conjunta, conseguiram deter sete suspeitosFoto: Divulgação/PMS

Na noite desta terça-feira (28), durante percurso da banda Carnatolê, ocorreu um tumulto após foliões perceberem que um grupo de indivíduos realizava diversos furtos de aparelhos celulares e outros pertences. 

Os policiais militares e os guardas municipais que faziam o acompanhamento do percurso da banda, na Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga, agiram com rapidez para conter a ação dos marginais. Os bandidos usaram bombas para confrontar as forças de segurança, que solicitaram reforço e foram obrigadas a revidar com o uso de armas não letais. 

As câmeras de monitoramento da Prefeitura de Santos registraram a fuga de suspeitos que correram pela Av. Washington Luiz e ingressaram na Rua Azevedo Sodré em direção à Av. Ana Costa. 

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), em ação conjunta, conseguiram deter sete suspeitos: dois casais que participaram dos furtos, dois jovens que estão sendo investigados e um outro adolescente que estava com um celular furtado de uma das vítimas, que reconheceu e recuperou o aparelho, mas preferiu não registrar o boletim de ocorrência. 

Nenhum civil ficou ferido. Apenas um policial militar sofreu ferimentos após ter sido atingido por uma garrafa durante o tumulto. As secretarias envolvidas na organização do Carnabanda e a PM estão, em conjunto, avaliando o caso para tomar as providências necessárias a fim de coibir novas ações criminosas.