X

Cotidiano

Balsa fica à deriva em travessia entre Santos e Guarujá; veja vídeo

Um dos passageiros registrou o momento com a câmera do celular

Da Reportagem

Publicado em 27/04/2022 às 14:34

Atualizado em 27/04/2022 às 16:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Balsa fica à deriva em travessia entre Santos e Guarujá / Reprodução/Vídeo

Uma balsa que fazia a travessia entre Santos e Vicente de Carvalho, em Guarujá, ficou a deriva na tarde de terça-feira (26). Um dos passageiros registrou o momento com a câmera do celular. Ninguém ficou ferido. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Conforme informações, um dos motores falhou por volta das 16h, e a embarcação ficou à deriva por alguns minutos com centenas de passageiros a bordo, até que fosse resgatada por outra balsa que a rebocou até o píer de Vicente de Carvalho.

Nas imagens, é possível observar o momento exato em que uma segunda lancha vai ao encontro da embarcação à deriva para transferir os passageiros que estavam a bordo da lancha danificada. 

Em nota, o Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo confirmou o incidente e detalhou que a lancha LS-04, apresentou pane em um de seus motores, o que gerou dificuldade na manobra da embarcação.

“A lancha LS-03, foi acionada e resgatou imediatamente os passageiros a bordo. Ninguém ficou ferido. O problema com a embarcação não gerou atrasos no serviço de transporte de passageiros”, informou o departamento.

Travessias de pedestres
Cinco lanchas transportam, diariamente, milhares de pessoas nas travessias Santos/Vicente de Carvalho. As embarcações têm saídas regulares a cada vinte minutos, em média, durante 24 horas, com trajeto de 17 minutos.

Confira o vídeo publicado pelo portal 'O Itapema':

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter