X

Cotidiano

Balanço: serviços públicos têm aumento em mais de 100%

A prefeitura aumentou em 102,2% o atendimento a solicitações da população em comparação aos três anos anteriores.

Publicado em 06/02/2014 às 10:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A prefeitura aumentou em 102,2% o atendimento a solicitações da população em comparação aos três anos anteriores. É o que mostra o balanço de atividades da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) de 2013. Outro destaque do levantamento são 377 obras concluídas de pequeno, médio e grande porte.

Dos serviços nos morros, vale destacar a impermeabilização da encosta na rua Santa Clara, no São Bento. Já na região central, uma das principais obras foi o desassoreamento da Bacia do Mercado.

Na zona intermediária, a saúde foi contemplada com adaptação de imóvel da Sociedade São Vicente de Paulo para atendimento a dependentes químicos. Já na Zona Noroeste, foi reconstruído o jazigo 5 no Cemitério da Areia Branca; e no Caruara, na Área Continental, a praça das Palmeiras foi reurbanizada.

Outro destaque do levantamento são 377 obras concluídas de pequeno, médio e grande porte

O resultado, segundo o secretário da pasta, Carlos Alberto Tavares Russo, se deve ao projeto Viva o Bairro. “Nas audiências comunitárias identificamos os problemas que atingem o coletivo e focamos os serviços principais”. A expectativa para este ano é dar mais velocidade e qualidade aos serviços.

Resumo das ações em 2013:

Obras – 377 concluídas

Serviços – 29.030 atendidos

Drenagem (bocas de lobo, poços de visita, caixas de areia) - 15754 unidades limpas

Drenagem (galerias, ramais e canaletas) – 121.161m executados

Cata treco – 48.758 t recolhidas Desassoreamento – 2.310 t (recolhidas)

 

Principais serviços executados

Zona Leste e Intermediária: construção do pontilhão do canal 5 com rua Conselheiro Ribas; adequação do imóvel para Policlínica do Gonzaga; e reforma da praça Champagnat.

Morros: reurbanização do Largo da Caveira, com aumento de área de manobra, atendendo 800 pessoas; e contenção de encosta na rua Carlos Alberto Curado, onde fica a escola Padre Lucio Floro.

Zona Noroeste: construção de nova rede interna coletora de esgotos domésticos e adequação das caixas de gordura na escola Pedro Crescenti; pontilhão para veículos em concreto armado no Manoel, atendendo mais de 5 mil munícipes.

Área Continental: ampliação de seis salas de aula na escola Judoca Ricardo Sampaio Cardoso; reurbanização da praça das Palmeiras; e adequação da USF Caruara para instalação de consultório odontológico.

Central: reforma geral da Seacolhe-AIF (Seção de Acolhimento e Abrigo Provisório de Adultos, Idosos e Famílias em Situação de Rua), da praça Rui Ribeiro Couto e do Centro Pop.


Foto: Marcelo Martins

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter