X

Cotidiano

Baixada Santista não corre risco de sofrer com tempestade como a que devastou a Grande SP

Porém, segundo o site Clima Tempo, é esperada a chegada de outra frente fria entre quinta (14) e sexta-feira (15), que trará à região 'chuvas fortes e volumosas, e com raios'

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/03/2019 às 18:00

Atualizado em 11/03/2019 às 18:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pancadas de chuva devem ocorrer entre a tarde e a noite durante a semana / Nair Bueno/DL

A Baixada Santista não corre risco de sofrer com uma tempestade como a que causou estragos na Grande São Paulo nesta segunda-feira (11). Porém, segundo o meteorologista do site Clima Tempo, Marcelo Pinheiro, é esperada a chegada de outra frente fria entre quinta (14) e sexta-feira (15), que trará à região "chuvas fortes e volumosas, e com raios".

Para esta semana, a previsão é de sol pela manhã e pancadas de chuvas fortes entre a tarte e a noite. O profissional também alerta para possíveis casos de deslizamentos de terra, em razão do solo encharcado.

No mês de fevereiro, choveu quatro vezes mais do que o habitual. Na Área Continental de Santos, na região do Sítio das Neves, e em cidades como São Vicente e Peruíbe, por exemplo, choveu 800 milímetros ou mais, enquanto a média para o mês fica entre 200 e 250.

A tempestade que atingiu a Grande São Paulo entre a noite deste domingo (10) e a madrugada desta segunda-feira (11) alagou várias cidades da região metropolitana. Ao menos 12 pessoas, entre elas, um bebê, morreram por deslizamentos de terra e afogamentos, até a publicação desta reportagem.

Os casos concentram-se em Ribeirão Pires (4), em São Bernardo do Campo (1) e na capital paulista (2), segundo balanço atualizado do Corpo de Bombeiros.

Estradas

A Via Anchieta, nesta segunda-feira (11), ficou com a pista central, sul/central norte, sentido São Paulo e litoral, bloqueada nos Kms 10 e 13, devido ao reflexo dos alagamentos.

Na Rodovia Mogi-Bertioga, o trânsito flui parcialmente, no esquema "siga e pare". Quatro pontos de deslizamento foram registrados nos Kms 67, 68, 66 e 75.

Com informações da Folhapress e Agência Brasil.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter