X

Cotidiano

Baixada e Vale têm queda de homicídios

As taxas dos indicadores nos últimos 12 meses (de novembro de 2017 a outubro de 2018) foram de 7,47 casos e 8 vítimas a cada 100 mil habitantes na região.

Da Reportagem

Publicado em 22/12/2018 às 13:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As ocorrências de homicídio doloso recuaram 15,5% no mês de novembro, com 240 casos no último mês. / Divulgação

Os casos de homicídios dolosos caíram 7,7% em novembro. O total de ocorrências, na comparação com o mesmo mês de 2017, passou de 13 para 12. Já o número de vítimas do indicador teve aumento de 7,7% com uma a mais, no mesmo comparativo, conforme dados divulgadas ontem pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

As taxas dos indicadores nos últimos 12 meses (de novembro de 2017 a outubro de 2018) foram de 7,47 casos e 8 vítimas a cada 100 mil habitantes na região.

Os latrocínios (roubos seguidos de morte), porém, aumentaram em uma ocorrência, passando de dois para três. O número de vítimas do indicador teve alta, com duas a mais. O número passou de dois para quatro.

Os roubos de carga caíram 56,8%, passando de 74 para 32 – 42 a menos. Nos casos de roubos em geral a redução foi de 22,8%, com 331 ocorrências a menos. Os furtos de veículo tiveram queda de 16,3%. 

Já os estupros apresentaram uma redução de 17,2%, passando de 58 para 48, em novembro deste ano comparado ao mesmo mês do ano passado.  Os roubos a banco permaneceram zerados no penúltimo mês do ano.

ESTADO

O Estado fechou novembro com queda nos casos e vítimas de homicídios e latrocínios, além de redução nos estupros. Também houve diminuição em todas as modalidades de roubos e furtos, segundo a SSP. (DL)

As ocorrências de homicídio doloso recuaram 15,5% no mês de novembro, com 240 casos no último mês, ante 284 em igual período de 2017. O número de vítimas caiu 12,6%, com 37 vidas poupadas – passou de 294 para 257. Para ambos os indicadores, é o menor total da série histórica.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter