X

Cotidiano

Bairro de Praia Grande recebe mutirão de limpeza

Desde março, a ação resultou em mais de 400 toneladas de entulho recolhidas

Da Reportagem

Publicado em 29/04/2020 às 20:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os trabalhos seguem ações iniciadas em 2019 dentro do programa Cidade Total / Divulgação/PMPG

Iniciado na segunda quinzena de abril, um mutirão de limpeza realizado pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb) continua sendo realizado no Bairro Samambaia. A ação, que começou no mês de março no Bairro Melvi, inclui varrição, pinturas de guias, retirada de entulho e itens inservíveis de áreas públicas, capinação e raspagem de areia da sarjeta. A previsão é que o serviço siga acontecendo no local por aproximadamente duas semanas quando seguirá para o Esmeralda.

Os trabalhos seguem ações iniciadas em 2019 dentro do programa Cidade Total, que levou diversos serviços públicos, concentrados por bairros, e atendeu 100% da Cidade no último ano.

Desde março, o trabalho resultou em mais de 35 mil metros de guias viárias pintadas, 402 toneladas de entulho recolhidas das vias, além de 41 toneladas de itens inservíveis (como móveis e eletrodomésticos velhos) descartados irregularmente pela população em áreas públicas.

O secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, explicou a importância das ações. “Os trabalhos não somente mantêm a Cidade limpa, mas também trazem benefícios em toda área urbana. Por exemplo, a limpeza das vias e a raspagem de areia das sarjetas previne que esses itens possam ser carregados para a rede de drenagem, prejudicando o escoamento de águas pluviais. Além disso, a pintura de guias é importante para a visibilidade de condutores de veículos e de pedestres, especialmente em rotatórias viárias”.

Serviços

Praia Grande oferece diversos serviços de manutenção e limpeza. Além da coleta de lixo domiciliar e coletiva, ambas seguindo o mesmo cronograma; a população conta ainda com o projeto Rapa Treco (com recolha de itens inservíveis como móveis e eletrodomésticos velhos) semanalmente, e 18 unidades Ecopontos (temporariamente funcionando de segunda a sexta-feira). Todas as ações continuam atendendo durante o período de quarentena ao combate do Covid-19. Cronograma completo das atividades realizadas pode ser conferido no site http://praiagrande.sp.gov.br/administracao/projeto.asp?cdSecretaria=72.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter