Avenida Quarentenário, em São Vicente, terá reforço na iluminação

O prefeito de São Vicente alerta que, para colaborar com os esforços da Prefeitura, o Governo do Estado deveria aumentar o efetivo de policiais militares

Comentar
Compartilhar
22 OUT 2019Por Da Reportagem07h30
Pedro Gouvêa tem esperança em conseguir investimentos para erguer a Ponte Pênsil e incrementar o turismo náuticoFoto: Nair Bueno/DL

O prefeito de São Vicente revelou ontem ao Diário do Litoral que vai iniciar um amplo projeto de iluminação pública nos bairros da Cidade. Entre as novidades está a ampliação de luminosidade da Avenida Quarentenário, recentemente duplicada, e da lagoa localizada no bairro. "Iluminação é segurança. Não estamos medindo esforços para garanti-la. As autorizações de serviços já estão sendo expedidas", afirma Gouvêa.

O prefeito de São Vicente alerta que, para colaborar com os esforços da Prefeitura, o Governo do Estado deveria aumentar o efetivo de policiais militares. "Há um esforço muito grande do comando da PM local para suprir todo o Município, mas a ausência do efetivo é fato. Estamos aguardando mais policiais, mais viaturas. Vou continuar cobrando o que cabe ao Estado fazer", disse.

O chefe do Executivo disse que as praças da Cidade deverão ganhar nova roupagem, para abraçar pessoas de todas as idades. "A ideia é que as famílias ocupem as praças. Já conseguimos reformar várias e estamos criando novas. Queremos pontos de lazer iluminados e seguros. Fizemos isso na Carlos Menon, na Praça Brasil, na Praça Brasília, no Portinho. Estamos reformando várias na Área Continental e vamos entregar mais", afirma.

Outra informação importante é a recuperação do Mercado Municipal. "Estamos fazendo uma grande reforma. O equipamento ganhará nova roupagem. Há anos o mercado não vem servindo de forma adequada a população de São Vicente", disse, alertando que a Vila de São Vicente, ao lado do mercado, também deverá voltar a ter atividades artísticas. "Vamos revitalizar todo o quadrilátero, que inclui o entorno da Igreja Matriz.

PONTE PÊNSIL.

O prefeito de São Vicente ainda tem esperança de conseguir investimentos para suspender em alguns metros a Ponte Pênsil. "Sabemos que ela é tombada, que é uma verdadeiro cartão postal da Cidade e um patrimônio do Brasil, mas sou a favor de uma intervenção, para que possamos ampliar o tráfego de embarcações grandes, permitindo maior desenvolvimento daquela região", acredita.

Pedro Gouvêa lembra, porém, que seria importante que o Governo do Estado resolvesse a questão da Ponte dos Barreiros. O equipamento é a principal ligação seca entre a área continental e a insular, utilizada por mais de 130 mil pessoas.