X

Cotidiano

Autoridades de meio ambiente se reúnem em Santos para discutir contenção de óleo

Organizado pela Cetesb, o encontro reuniu secretários de Meio Ambiente e representantes de defesas civis e de empresas de limpeza urbana de cidades da região

Da Reportagem

Publicado em 14/11/2019 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Técnicos da Cetesb esclareceram questões referentes ao manuseio e ao recolhimento do óleo / Divulgação/PMS

Santos sediou nesta quinta-feira (14) a primeira reunião realizada fora da Capital para abordagem de possíveis ações referentes à mancha de óleo que atinge o litoral do País.

Organizado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e realizado no Orquidário Municipal, o encontro reuniu secretários de Meio Ambiente e representantes de defesas civis e de empresas de limpeza urbana de cidades da região.

Segundo a assessoria de imprensa da Cetesb, a informação transmitida pelo governo federal é de que "são muito baixas" as possibilidades da substância derivada do petróleo chegar ao litoral paulista. Contudo, são realizadas discussões a fim de preparar os municípios para qualquer eventualidade no futuro.

Durante o encontro, técnicos da Cetesb esclareceram questões referentes ao manuseio e ao recolhimento do óleo. Também foi formado um grupo regional de trabalho que terá como coordenadores os participantes da reunião.

Também compareceram técnicos da Fundação para Conservação e Produção Florestal do Estado de São Paulo, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Marinha do Brasil.

SANTOS

Um dos participantes foi o secretário de Meio Ambiente de Santos, Marcos Libório, que obteve mais detalhes sobre o assunto. "Foram abordados o panorama atual do Nordeste e as incertezas quanto à origem e ao volume do produto", relata, lembrando que também recebeu instruções sobre as práticas utilizadas para limpeza das praias.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter