Cotidiano

Autônomo, de Itanhaém, precisa de ajuda para tratar câncer

William Ribeiro, de 29 anos, teve metástase de câncer em dois locais, mas já retornou ao tratamento pelo SUS, na Santa Casa de São Paulo

Nayara Martins

Publicado em 16/04/2024 às 14:35

Atualizado em 16/04/2024 às 14:39

Compartilhe:

Autônomo e corretor de imóveis William Dias Pereira Ribeiro, de 29 anos / Divulgação/Arquivo Pessoal

O autônomo e corretor de imóveis William Dias Pereira Ribeiro, de 29 anos, de Itanhaém, foi diagnosticado, este ano, com metástase de câncer em duas partes do corpo e voltou ao tratamento com quimioterapia pelo SUS, na Santa Casa de São Paulo. Desde 2022 ele já está em tratamento contra um câncer no joelho direito. 

O corretor de imóveis está há dois meses sem poder trabalhar e acamado. Ele é casado e tem um filho de 4 anos.

Ribeiro vem enfrentando a doença desde 2022, quando teve o primeiro diagnóstico de Osteossarcoma no joelho direito.

“Realizei o tratamento com a quimioterapia e fiz a cirurgia que consistiu na retirada de 100% do joelho e a reconstrução (do joelho e fêmur) com uma endoprótese (prótese colocada no local)”, explica.

No ano de 2023, Ribeiro teve uma metástase na região sacroilíaca esquerda e mais seis metástase nas costelas. Ele passou por 29 quimioterapias e radioterapia para o controle da dor na região sacroilíaca (a maior articulação do corpo humano que faz a articulação entre a base da coluna vertebral e os ossos da bacia) e as lesões das costelas diminuíram.

No início deste ano, após sentir fortes dores, Ribeiro foi diagnosticado novamente com duas metástases (no mesmo joelho da prótese e da primeira lesão, porém, agora, em partes moles) e, ainda, outra na região inguinal direita.

Segundo ele, este último diagnóstico, inicialmente, foi prescrito pelo médico para que faça a quimioterapia de longa duração, por seis meses.

“Já iniciei o tratamento, no último dia 10, com a finalidade de reduzir os tumores para tentar manter o membro que corre sério risco de amputação total”.

O tratamento está sendo feito pelo SUS, na Santa Casa de São Paulo, onde é acompanhado por uma equipe de tumores ósseos e médico oncologista.

Uma vaquinha virtual foi criada por uma amiga do autônomo, com o objetivo de auxiliar durante todo o tratamento. Ribeiro é profissional autônomo e está acamado há dois meses.

Ribeiro afirma que também entrou com uma ação na Justiça contra o INSS para receber o benefício de auxílio por incapacidade, já que foi negado após passar por perícia do órgão.

Interessados em colaborar com William Ribeiro podem acessar o link da vaquinha virtual.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Via Anchieta tem 7 km de congestionamento; veja pontos, tempo de espera e opções

Informação foi compartilhada pela Ecovias nesta manhã (26)

Cotidiano

Estudo revela novo traçado para túnel Santos-Guarujá

Segundo novo Estudo de Impacto Ambiental (EIA), ο πονο traçado para a tão sonhada ligação seca teria 66 desapropriações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter