Audiência pública vai discutir destinação da Cadeia Velha de Santos

A iniciativa é do vereador Marcelo Del Bosco Amaral, que recentemente esteve reunido com integrantes do movimento cultural de Santos

Comentar
Compartilhar
27 ABR 201519h04

Com objetivo de debater a ocupação da Cadeia Velha de Santos, assim que sua restauração for concluída, em 2016, uma audiência pública será realizada nesta terça-feira (28), às 19h, na Câmara Municipal. A iniciativa é do vereador Marcelo Del Bosco Amaral.

Recentemente, Del Bosco Amaral esteve reunido com integrantes do movimento cultural de Santos, que solicitaram a realização de um evento para debater a melhor forma de ocupação do equipamento público, que pertence ao Estado. Existe possibilidade da Cadeia Velha se tornar um museu.

“Quero promover uma discussão para ver o que podemos fazer. A Cadeia Velha faz parte da cultura da Cidade. Foi sede por 17 anos da Oficina Cultural Pagu. Tem uma identidade cultura. A classe artística de Santos clama por essa manutenção. Precisamos debater essa questão de forma séria”, pontua Del Bosco Amaral.

De iniciativa é do vereador Marcelo Del Bosco Amaral, a audiência pública vai discutir a destinação da Cadeia Velha (Foto: Matheus Tagé/DL)

Foram convidados para o evento a Secretaria de Cultura do Estado, Secretaria Municipal de Cultura, integrantes de movimentos culturais de Santos e região.

“É de extrema importância que a população participe. Dando sua sugestão, contribuição e dividindo seu anseio conosco. É uma forma de exercer sua cidadania. Conto com a participação de todos”, conclui o vereador.