X

Cotidiano

Atrações diversas na Baixada Santista neste fim de semana

Na programação, apresentações natalinas musicais, apresentações das turmas de violões, exposições diversas entre outros

Da Reportagem

Publicado em 09/12/2017 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Museu do Café inicia a celebração pela chegada do Natal neste sábado / Arquivo/DL

O fim de semana chegou e com ele muitas atrações para todos os gostos na Baixada Santista. Na programação, apresentações natalinas musicais, apresentações das turmas de violões, exposições diversas entre outros.
 
Clima de Natal no Museu do Café

O Museu do Café inicia a celebração pela chegada do Natal neste sábado (9), às 15h, com a apresentação da Banda Sinfônica de Cubatão, que interpreta canções brasileiras e natalinas. O grupo, que existe há 40 anos, tem a participação de 55 músicos. Reunirá 16 instrumentos, entre eles flauta, oboé, clarinete, trombone, saxofone, tuba e piano elétrico.

Já no dia 14, a partir das 14h, o Centro de Preparação de Café, em parceria com a Unimonte, promoverá workshop de gastronomia e café. Os alunos da universidade ensinarão uma receita de Pain Perdu Natalino, a rabanada francesa, e os baristas do museu farão a harmonização do prato com o café ideal. As programações são gratuitas.

Para participar do workshop é necessário se inscrever pelo email [email protected]. As duas programações são gratuitas.

O Museu do Café fica na Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Abre de terça a sábado, das 9 às 17h, e nos domingos, entre 10 e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 10,00 (estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia-entrada). Aos sábados, a visitação é gratuita.

Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos, entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.

Turmas de violões se apresentam na XIII Mostra Cultural da Seduc em PG

A XIII Mostra Cultural da Seduc, que iniciou na semana passada, com apresentações no Palácio das Artes (PdA), segue com programação até terça-feira (12), mas no Auditório Jornalista Roberto Marinho, com as turmas de violões do Núcleo SuperEscola Cultural Tupi. Na segunda-feira (11), às 19 horas, os alunos do período da manhã fazem a apresentação “Uma Viagem à Hollywood”. No dia seguinte, terça-feira (12), no mesmo horário, ocorrerá o show nomeado “Trilhas Sonoras” realizado pelos estudantes da parte da tarde.

O Auditório Jornalista Roberto Marinho está situado na Rua José Borges Neto, 50, no bairro Mirim.

Orquestra do Instituto GPA se apresenta na Igreja do Embaré

A orquestra do Instituto GPA realizará concerto neste domingo (10), a partir das 19h30, na Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré (Av. Bartolomeu de Gusmão, 32, Embaré), com entrada gratuita. Composta por 40 jovens, com idades entre 12 e 21 anos, a sinfônica é resultado do projeto sociocultural do Grupo Pão de Açúcar (GPA).

O programa traz ‘Palladio’ (Karl Jenkins), ‘Abertura 1812’ (Tchaikovsky), ‘Concerto feito para uma noite de Natal’ (Arcangelo Corelli), ‘Concerto Brandemburgues número 3’ (Bach), ‘Concerto para Quatro Violinos’ (Vivaldi), ‘Das Quatro Estações’ (Vivaldi), ‘Por Una Cabeza’ (Carlos Gardel) e o tema do filme ‘A Lista de Schindler’.

Mais informações no site http://orquestrainstitutogpa.org.br e na página https://www.facebook.com/institutogpa.

Aleluia, é Natal!

A 13ª edição da apresentação, que comemora a chegada das festas de fim ano, traz os corais Broadway Voices, Musical Maranata e Tirolli Orquestra e Coral, neste domingo (10), às 20h, na Pinacoteca Benedicto Calixto.

O endereço é Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, no Boqueirão. Entrada gratuita. Informações no site http://pinacotecadesantos.org.br.

Tarrafadas recebe jornalista Lira Neto.

O projeto Tarrafadas recebe o jornalista Lira Neto neste sábado (9), às 16h, na Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu Gusmão, 15, no Boqueirão). O bate-papo será mediado pelo livreiro José Luiz Tahan.

Lira Neto é vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura nos anos de 2007, 2010, 2013 e 2014. Neto também conquistou o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte-APCA em 2014. Sempre atuou na categoria Biografia.

Mostra Um Pouco de Muitos

A exposição da artista plástica Edla Silveira traz obras realizadas em diversas técnicas e em variados momentos da vida da artista. ‘Um Pouco de Muito’ reúne aquarelas, gravuras, esculturas e pinturas em suportes variados. A mostra pode ser conferida na Galeria de Arte Nelson Penteado de Andrade (Prodesan) até o dia 22, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h. Gratuito.

Ambiguidade da vida em exposição

Inspirada em uma passagem bíblica, a exposição ‘Nem só de paz viverá o homem...’, do artista plástico José Carlos Amorim Melo, propõe despertar o espectador para a ambiguidade da vida. Amorim declara que, se por um lado os detalhes do cotidiano e a natureza transmitem paz, por outro, uma parcela do ser humano em sua insaciável busca por poder gera guerras e sofrimento. A mostra acontece na Galeria de Arte Patrícia Galvão (3º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão – Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) até o dia 15, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h. Gratuito.

Osmar Santos

Conhecido pelos bordões e pela voz que ditou o ritmo da transmissão de milhares de partidas de futebol no rádio e televisão, o locutor Osmar Santos apresenta exposição em Santos. As obras do narrador, que já passaram por diversas galerias do interior e da capital, ganham exposição na Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão). Os quadros podem ser conferidos até domingo (10), das 9 às 18h. Gratuito.

Quatro Estações

A mostra reúne trabalhos dos alunos do atelier Miriam Alvim. Serão apresentadas aproximadamente 75 obras em aquarela e óleo, realizadas em aula, representando as quatro estações do ano. Quatro Estações pode ser conferida até o próximo dia 22, na Galeria de Arte Braz Cubas (2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão, à Av. Senador Pinheiro Machado, 48, na Vila Mathias). Aberta de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h. Gratuito.

Beleza Capturada

A exposição, com 40 obras, retrata flores e paisagens de forma vibrante, apresentando cenas cheias de significado. Da médica e pintora Sara Bittante que, ao completar 40 anos de vida profissional, decidiu reduzir o número de consultas para dedicar mais tempo à pintura, uma paixão que vem da infância. A mostra segue até o dia 22, no Espaço Vip da Galeria de Arte Braz Cubas (2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão, à Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h. A entrada é gratuita.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter