X

Cotidiano

Ato em defesa da Petrobras tem brigas entre apoiadores do governo e antipetistas

Organizado pela Central Única dos Trabalhadores e pela Federação Única dos Petroleiros, o ato reúne cerca de 500 pessoas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/02/2015 às 19:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Várias brigas já ocorreram durante um ato em defesa da Petrobras promovido desde as 18 horas desta terça-feira, 24, em frente ao prédio-sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro do Rio. Organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), o ato reúne cerca de 500 pessoas e deve ter a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Embora organizada por apoiadores do PT e do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), a manifestação também atraiu dezenas de militantes contrários ao partido. Por isso, desde as 17h30 já havia um clima de confronto entre os dois grupos. A reportagem já presenciou muitas brigas pontuais entre ativistas, e até ovos foram lançados entre as partes. Em outro momento, enquanto um grupo de manifestantes gritava "Olê, olê, olá, Lula, Lula", outros ativistas faziam coro: "Lula ladrão, Lula ladrão".

A jornaleira Nice Ribeiro, de 54 anos, afirmou ser contra o PT e a presidente Dilma Rousseff. "Ela é um fantoche", acusou.

A Polícia Militar mobilizou 70 policiais para acompanhar o ato e conter eventuais tumultos.

Militantes do PT e da CUT entram em confronto com opositores (Foto: ERBS Jr./Frame)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter