Acidente na Avenida Paulista causa problemas no trânsito da região

Segundo o motorista de um dos veículos atingidos, o coletivo saiu do túnel que liga a via às Avenidas Doutor Arnaldo e Rebouças em alta velocidade e se chocou contra os carros por volta de 12h30

Comentar
Compartilhar
24 FEV 201516h23

O acidente na Avenida Paulista envolvendo um ônibus e cerca de 13 veículos causa problemas no trânsito da região, na tarde desta quarta-feira, 23. Segundo a CET, por volta das 13h40, a via assinalava mais de 2 quilômetros de filas, desde a Praça Oswaldo Cruz até a Rua da Consolação. No sentido Consolação, o motorista encontra tráfego lento da Praça Oswaldo Cruz até a Rua Haddock Lobo. No sentido Paraíso, o trânsito está ruim da saída do túnel da Avenida Rebouças até a Rua Augusta, uma vez que apenas duas faixas foram liberadas para os motoristas.

Segundo o motorista de um dos veículos atingidos, o coletivo saiu do túnel que liga a via às Avenidas Doutor Arnaldo e Rebouças em alta velocidade e se chocou contra os carros por volta de 12h30. O ônibus ainda invadiu o canteiro central e derrubou uma placa. Não houve vítimas. A Paulista ficou totalmente bloqueada no sentido Paraíso entre as Ruas Haddock Lobo e Augusta.

"Estava parado e senti o primeiro chacoalhão, depois o ônibus bateu na traseira do meu carro. Acho que o acelerador estava travado, ele passou voando", disse o professor Antônio Mário Cunha, de 55 anos. O seu veículo, um Volkswagen Jetta, teve a traseira totalmente destruída e parte da lataria da lateral arrancada.

O ônibus fazia a linha 874C/10 (Parque Continental-Metrô Vila Mariana) no momento do acidente. O motorista não quis conversar com os jornalistas e aguardava dentro de uma viatura do Corpo de Bombeiros a chegada de seu advogado.

Por volta de 13h20, a Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) liberaram duas faixas da direita da Paulista - as duas da esquerda continuavam interditadas e sem previsão de retorno. Carros estavam autorizados a trafegar pela faixa mais à direita, exclusiva dos coletivos. Os veículos que se envolveram no acidente foram colocados ao lado do canteiro central. O acidente atraiu vários curiosos ao local.