Reestruturado, Conselho de Alimentação Escolar de Guarujá realiza primeira reunião do ano

Órgão da Prefeitura de Guarujá busca garantir uma alimentação saudável

Comentar
Compartilhar
24 FEV 201516h22

Na última sexta-feira (13), o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) realizou sua primeira reunião de 2015. O órgão da Prefeitura de Guarujá busca garantir uma alimentação saudável de acordo com as necessidades nutricionais dos alunos da rede municipal, promovendo bons hábitos alimentares, além de zelar pela qualidade dos alimentos oferecidos.

A reunião foi divida em três pontos. No primeiro, os membros do CAE foram informados que participarão do 2° Encontro Nacional de Alimentação Escolar, em São Carlos, na próxima semana. A partir daí, será preparado o 1° Encontro Municipal Sobre Alimentação Escolar, previsto para acontecer no dia 10 de março, das 17 às 20 horas, nas dependências do Centro de Atividades Educacionais Comunitárias (Caec) Isabel Ortega.

O cronograma de reuniões mensais, que será publicado em breve, e a orientação sobre a prestação de contas, que será analisado pelos membros do conselho até o dia 31 de março, também foram discutidos.

“O CAE está em um processo de reestruturação interna, orientação e capacitação de seus membros para que conheçam todo processo de aquisição, armazenamento e consumo dos gêneros alimentícios para nossas crianças. Bem como sugerir à Secretaria de Educação, o aperfeiçoamento no processo de controle da alimentação escolar de boa qualidade”, disse o presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Joselito da Silva Borges.

Para a coordenadora da merenda da Seduc, Regina Lopes, essas reuniões facilitam o trabalho do CAE. “Os encontros são importantes para criar um elo entre a Coordenadoria de merenda e o Conselho. Ao longo do ano vamos caminhar em conjunto e durante as reuniões esclarecer todas as dúvidas dos presentes”, disse.