X

Cotidiano

Caminhoneiros bloqueiam BR-116 na BA, onde Dilma estará nesta quarta-feira

A exemplo de outros movimentos espalhados pelo País, os manifestantes protestam contra o aumento do combustível e prometem permanecer na pista até a chegada da presidente

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/02/2015 às 17:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Caminhoneiros bloqueiam nesta terça-feira, 24, desde as 10h30, a BR-116 Norte em Feira de Santana, na Bahia, onde está prevista para amanhã a entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida pela presidente Dilma Rousseff. A exemplo de outros movimentos espalhados pelo País, os manifestantes protestam contra o aumento do combustível e prometem permanecer na pista até a chegada da presidente.

"Somos contra o absurdo aumento do óleo diesel e dos preços dos pedágios e queremos o aumento do frete. Estamos trabalhando de graça!", afirmou Cláudio Moraes, um dos caminhoneiros que lideram o bloqueio.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) negocia a liberação da via. Os caminhoneiros chegaram a colocar fogo em pneus no período da manhã, mas ele foi contido pelos bombeiros menos de uma hora depois. Segundo a Polícia Rodoviária, o acordo inicial era para que a estrada fosse desobstruída às 17h de hoje, mas o protesto continua.

Os caminhoneiros estão obrigando caminhões a aguardarem no acostamento da pista. Mas liberam o tráfego para veículos leves e ônibus. Eles prometem fechar a pista novamente amanhã de manhã. O bloqueio ocorre numa área próxima ao local onde as unidades habitacionais serão entregues pela presidente Dilma.

Caminhoneiros bloqueiam a BR-116 na BA, onde a presidente Dilma Rousseff estará nesta quarta-feira (Foto: Augusto de Almeida Filho/Colaborador)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter