Caminhoneiros bloqueiam BR-116 na BA, onde Dilma estará nesta quarta-feira

A exemplo de outros movimentos espalhados pelo País, os manifestantes protestam contra o aumento do combustível e prometem permanecer na pista até a chegada da presidente

Comentar
Compartilhar
24 FEV 201517h47

Caminhoneiros bloqueiam nesta terça-feira, 24, desde as 10h30, a BR-116 Norte em Feira de Santana, na Bahia, onde está prevista para amanhã a entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida pela presidente Dilma Rousseff. A exemplo de outros movimentos espalhados pelo País, os manifestantes protestam contra o aumento do combustível e prometem permanecer na pista até a chegada da presidente.

"Somos contra o absurdo aumento do óleo diesel e dos preços dos pedágios e queremos o aumento do frete. Estamos trabalhando de graça!", afirmou Cláudio Moraes, um dos caminhoneiros que lideram o bloqueio.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) negocia a liberação da via. Os caminhoneiros chegaram a colocar fogo em pneus no período da manhã, mas ele foi contido pelos bombeiros menos de uma hora depois. Segundo a Polícia Rodoviária, o acordo inicial era para que a estrada fosse desobstruída às 17h de hoje, mas o protesto continua.

Os caminhoneiros estão obrigando caminhões a aguardarem no acostamento da pista. Mas liberam o tráfego para veículos leves e ônibus. Eles prometem fechar a pista novamente amanhã de manhã. O bloqueio ocorre numa área próxima ao local onde as unidades habitacionais serão entregues pela presidente Dilma.

Caminhoneiros bloqueiam a BR-116 na BA, onde a presidente Dilma Rousseff estará nesta quarta-feira (Foto: Augusto de Almeida Filho/Colaborador)