X

Cotidiano

Atletas do Time PG são convocados para Seleção Brasileira de handebol de praia

Seleção disputará o Sul Centro em Assunção, no Paraguai

Da Reportagem

Publicado em 19/02/2024 às 11:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Brasil possui cinco títulos mundiais no masculino / Prefeitura de Praia Grande

O handebol de praia do Clube Paulista de Handebol (CPH) que representa  o Time PG mais uma vez mostra a força do trabalho desenvolvido na  cidade. Os atletas, Kauã Ortolani Lusvarghi e Kaique Santos de Souza,  o "Zuck", foram convocados para a Seleção Brasileira para as disputas  do Campeonato Sul Centro Americano Adulto em Assunção no Paraguai, de  9 a 13 de abril.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


O técnico do Time PG, Joenito Sergi Pereira, também é membro da  comissão técnica da seleção brasileira nas categorias de base e  comemorou a convocação dos jogadores: “Estamos muito contentes com a  conquista dos garotos do Time Praia Grande e isso só comprava que o  município através da parceria entre a SEEL e o CPH trabalham sério na  formação dos atletas das categorias de base no handebol de praia”.

Os técnicos Antônio Guerra e Vinícius de Oliveira chamaram 15 atletas  para a fase final de treinamentos que ocorrerá de 1 a 8 de abril no  Centro de Excelência do Handebol de Praia no município de Maricá,  Estado do Rio de Janeiro.

No Campeonato Sul Centro Americano, o Brasil terá como adversários as  seleções da Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Venezuela, Equador,  Peru além da equipe anfitriã Paraguai. A competição é classificatória  para o Campeonato Mundial que será disputado na China no segundo  semestre.

Kauã Ortolani Lusvarghi é jogador do CPH/Time Praia Grande desde 2016  quando iniciou na categoria sub-14. Ele comemora sua primeira  convocação: “É uma honra viver esse momento incrível. O Brasil é o  líder do ranking mundial e será uma enorme responsabilidade  classificar a seleção brasileira para o mundial da China”.

O atleta não esquece de agradecer o apoio recebido para chegar até  este momento importante da sua carreira: “ Agradeço a minha família, a  minha primeira professora de educação física Wânia Kolonko da Escola  Municipal Franco Montoro, a comissão técnica e colegas de equipe por  acreditarem e me ajudarem a chegar até aqui”.

Ser convocado para a Seleção Brasileira é o sonho de todo atleta e com  Kaique Santos de Souza, o "Zuck" como é conhecido não é diferente:  “Fiquei muito feliz por estar nessa convocação e poder atuar ao lado  dos melhores jogadores do mundo como o Gil Pires que atua na mesma  posição que eu”.

Zuck fala da sua expectativa para sua participação na seleção: “Tenho  certeza que será uma experiência incrível para mim. Isso coroa todos  os dias de treinamentos e competições no sol ou na chuva”.

Ele também se sente agradecido a todos que fazem parte da sua  trajetória: “ Me sinto grato por fazer parte da instituição CPH/Time  Praia Grande. Sem o apoio deles, nada disso seria possível. Agradeço  ao secretário Rodrigão e a Secretaria de Esportes e Lazer da  Prefeitura de Praia Grande pelo apoio incondicional ao Handebol de  Praia."

O Brasil possui cinco títulos mundiais no masculino e o técnico  Joenito Sergi Pereira destaca o feito dos atletas da cidade: “Não é  fácil integrar esse seleto grupo que possui lendas do esporte como  Bruno Oliveira eleito o melhor do mundo por cinco temporadas”.

O Brasil ainda terá no primeiro semestre compromissos com a primeira  etapa do IHF Global Tour (Liga Mundial) que acontecerá de 8 a 12 de  maio, em Maricá-RJ.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba os melhores pontos para observação de Ovnis no litoral de SP

Os locais citados estão em Peruíbe

Artigo

O Porto, a terceira pista e a esfinge da mobilidade

Temos hoje um cenário de crescimento, que vai ampliar significativamente os marcos de produção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter