X

Operação Verão

Policiais de Santos prendem três e acham grande quantidade de drogas em Guarujá e Cubatão

Agentes localizaram uma pistola 9mm e um revólver calibre 38, além de diversos objetos voltados ao preparo e comercialização de drogas

Da Reportagem

Publicado em 18/02/2024 às 12:55

Atualizado em 20/03/2024 às 13:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Três homens envolvidos com o tráfico de drogas na Baixada Santista foram presos / Polícia Civil / Divulgação

Policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes - DISE/DEIC do Deinter-6 de Santos prenderam, na noite de sábado (17), três homens envolvidos com o tráfico de drogas na Baixada Santista. As ações foram realizadas em Cubatão e Guarujá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Após investigação policial e diligências efetuadas durante a Operação Verão III, visando o combate ao tráfico de drogas e a desarticulação de organização criminosa, a equipe conseguiu prender o primeiro indivíduo, um jovem de 22 anos, no interior do túnel da Rodovia dos Imigrantes, no município de Cubatão.

Segundo as autoridades, ele transportava 70 tijolos de cocaína, totalizando mais de 80 kg, em um veículo Hyundai/HB20 de cor branca. Ele confessou que levaria a droga a um imóvel, já alvo das investigações, localizado na Rua Acadêmicos Inácio Nascimento Opazo, no Jardim Santa Maria, em Guarujá.

Os policiais se dirigiram ao local e se depararam, desta vez, com dois indivíduo, sendo um de 27 e o outro de 28 anos, que admitiram a existência de mais drogas no imóvel.

Durante as buscas, foram apreendidas 217 porções de maconha (992 gramas), 1 tijolo da mesma droga (790 gramas), 1 porção de crack (12 gramas), 2.215 porções de cocaína (3.542 gramas) e sacos contendo a mesma droga a granel (212.210 gramas).

Além disso, os agentes também localizaram grande quantidade de produtos químicos utilizados para aumentar o volume da cocaína traficada, incluindo produtos químicos com rótulo tetracaína (importada da China), substância listada pela ANVISA como controlada.

Também foram encontradas uma pistola 9mm e um revólver calibre 38, além de diversos objetos voltados ao preparo e comercialização de drogas. Os indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

ESPORTE REGIONAL

Portuários Stadium reúne crianças e adolescentes com o ThaiKids em Santos

Evento acontece no próximo dia 27

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter