X

Cotidiano

PF cumpre 4 mandados de prisão por tráfico de drogas no porto de Santos

PF cumpre quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão na capital paulista

Folhapress

Publicado em 18/01/2024 às 12:15

Atualizado em 21/03/2024 às 09:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Grupo de turcos estava exportando cocaína para a Europa escondida em bobinas de papel.  / Nair Bueno/ DL

 A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (18) quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de operar um esquema de tráfico internacional de drogas no porto de Santos (SP).

PF cumpre quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão na capital paulista. Grupo de turcos estava exportando cocaína para a Europa escondida em bobinas de papel. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Suspeitos criaram uma empresa de fachada na Grande São Paulo, onde desenrolavam as bobinas para esconder a droga. A PF apreendeu 561 kg de cocaína ocultados desta maneira, que seriam enviados para a Bélgica.

Dois suspeitos saíram do país e são considerados fugitivos pela Interpol. A PF emitiu uma ordem para que eles entrem na lista de difusão vermelha da polícia internacional. 

Operação também apreendeu R$ 91 mil que os criminosos pagaram a uma fornecedora de papel por um novo lote de bobinas. A PF disse em nota que está focando em "desmantelar operações de tráfico que se escondem atrás de atividades comerciais aparentemente legítimas".
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Tarcísio nega volta da Operação Escudo após desaparecimento de PM

A informação da volta da operação tinha sido confirmada ontem pelo porta-voz da Polícia Militar, Emerson Massera

Diário Mais

Rodovia dos Imigrantes tem estrada 'oculta' e cachoeira magnífica

Porém, é importante dizer que a visitação ao local é proibida, mesmo com algumas pessoas postando fotos e vídeos lá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter