X

Cotidiano

Atendimento domiciliar deve ser “normalizado” em Cubatão

Secretário de Saúde acredita que em 15 dias, no máximo, o programa volta a atender normalmente

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/10/2014 às 10:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

“Em 15 dias, o Programa de Atendimento Domiciliar (PAD) será normalizado”. A promessa é do secretário de Saúde, Rafael Ferreira de Abreu, feita durante a reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as denúncias sobre as condições de trabalho dos fisioterapeutas que atuam no programa. 

Abreu disse que com a alteração no contrato firmado entre a Prefeitura e a Impacto Fisio, os atendimentos prestados pela empresa passarão de 80 mil para 100 mil, um aumento de 25%. Ele acredita que com essa medida, os fisioterapeutas do PAD poderão retornar aos seus postos de trabalho de origem, deixando o Programa Saúde da Família (PSF).

Com relação às acusações de perseguição e assédio moral que os fisioterapeutas do PAD teriam sofrido, Abreu afirma que a administração municipal não admitiria esse tipo de comportamento. Ele completou dizendo que como os fatos narrados pelos servidores ocorreram na gestão anterior, seria recomendável escutar o secretário de Saúde da época, João Marco Pires Correa.

Rafael Ferreira de Abreu prometeu que o atendimento domiciliar deve ser 'normalizado' em Cubatão (Foto: Divulgação/PMC)

A respeito da reclamação dos fisioterapeutas em relação à falta de transporte para a realização dos atendimentos em áreas de vulnerabilidade social da cidade, o secretário disse que a estratégia recomendada pelo Ministério da Saúde é a aproximação dos profissionais à comunidade. Mesmo assim, ele estuda a destinação dos veículos para o PAD.

Abreu se comprometeu a enviar para a CEI a relação de pacientes atendidos pelo PAD, além da lista de fisioterapeutas que atuam no programa, incluindo os da Prefeitura, do Instituto de Saúde e Meio Ambiente (ISAMA) e da Impacto Fisio. Na próxima segunda (20), às 14 horas, a Comissão se reunirá novamente para escutar os depoimentos de outros profissionais de fisioterapia do PAD.

A reunião foi conduzida pelo vereador Severino Tarcício (PSB), o Doda, presidente da Comissão, e foi acompanhada também por Ivan Hildebrando (PDT), membro da CEI.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter