X

Cotidiano

Assinado convênio com Escola Polo de Construção Civil do Estado

A cidade agora é polo regional da Escola de Construção Civil do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Publicado em 25/03/2014 às 11:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cidade agora é polo regional da Escola de Construção Civil do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A prefeitura firmou convênio com o órgão estadual nesta segunda-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes, Capital, para implementação da unidade santista, que a partir de abril vai oferecer cursos gratuitos de assentador de pisos e azulejos, encanador e pedreiro.
O documento foi assinado pelas presidentes dos fundos sociais do Estado, Lu Alckmin, e de Santos, Maria Ignez Barbosa. “Este polo vai trazer mais oportunidades de qualificação na área de construção civil, que está em pleno desenvolvimento em nossa cidade”, disse Maria Ignez.

Pela parceria, o Fundo Social do município receberá equipamentos para os cursos e verba para materiais de construção e pagamento dos professores. Os alunos ganharão uniforme, material didático e, se estiverem desempregados e sem nenhum benefício social, bolsa-auxílio ao final da capacitação.

Unidade santista, a partir de abril, vai oferecer cursos gratuitos de assentador de pisos e azulejos, encanador e pedreiro

As aulas serão ministradas no Cecapp (Centro de Capacitação Pessoal e Profissional), à avenida Hugo Maia, 293, na Zona Noroeste, para maiores de 18 anos, residentes em Santos. As atividades terão duração de um mês, com aulas três vezes por semana de 3h20min cada, incluindo atividades práticas. Ao todo são 45 vagas.

Interessados devem se inscrever nos próximos dias 3 e 4, no Cecapp, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30. É necessário levar RG, CPF e comprovantes de renda (máximo de dois salários mínimos) e de residência, além de uma lata ou pacote de leite em pó integral de 400g, a ser doado às entidades cadastradas.

Foto: Francisco Arrais

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter