Cotidiano

Assaltos a ônibus em Santos diminuem

Apenas uma ocorrência de assalto foi registrada pela Polícia Militar no mês de setembro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/10/2013 às 23:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O levantamento de assaltos a ônibus em Santos, no mês de setembro, aponta mais uma vez os benefícios do uso pleno da bilhetagem eletrônica. Apenas uma ocorrência de assalto foi registrada pela Polícia Militar, contra a média de 22 assaltos mensais, anteriores ao mês de maio (quando a prefeitura passou a incentivar o uso do cartão transporte).

Atualmente, 5% dos usuários do sistema municipal ainda utilizam dinheiro para pagamento das passagens, índice que era bem maior no ano passado, quando a média de embarques com moeda era de 32%. Mesmo com a redução do número de assaltos, a CET estima que quando todos os passageiros embarcarem com cartão, a tendência é zerar esses registros.

Apenas neste ano, a prefeitura realizou diversas medidas visando aprimorar o sistema de transporte público: incentivou a obtenção do cartão transporte, disponibilizando postos itinerantes em mais de 30 bairros; ampliou os pontos de recarga de cartão; criou sistema que permite recarga pela Internet com pagamento com cartão de crédito; colocou em circulação 30 novos ônibus com ar condicionado e rede wi-fi, parte deles com piso rebaixado. Os trabalhos atualmente se concentram nos estudos para modificações dos itinerários e na implantação do bilhete único, que permitirá a integração entre as linhas de ônibus com o pagamento de apenas uma tarifa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Programa de incentivo ao uso do cartão transporte, implantado em maio, reduziu o número de assaltos (Foto: Matheus Tagé/DL)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software