Areia Branca e Bom Retiro, em Santos, terão mutirão contra o Aedes na quarta

Noventa e seis agentes de controle de endemias vão percorrer imóveis dos dois bairros com o objetivo de eliminar situações que possam servir de criadouro para o mosquito

Comentar
Compartilhar
01 MAR 2021Por Da Reportagem21h02
Os bairros Areia Branca e Bom Retiro, na Zona Noroeste, recebem, nesta quarta-feira (3), mutirão contra o Aedes aegyptiOs bairros Areia Branca e Bom Retiro, na Zona Noroeste, recebem, nesta quarta-feira (3), mutirão contra o Aedes aegyptiFoto: Divulgação/PMS

Os bairros Areia Branca e Bom Retiro, na Zona Noroeste, recebem, nesta quarta-feira (3), mutirão contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana. Noventa e seis agentes de controle de endemias da Secretaria Municipal de Saúde vão percorrer, a partir das 9h, imóveis dos dois bairros com o objetivo de eliminar situações que possam servir de criadouro para o mosquito.

Além desta vistoria, o setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC) estará fazendo abordagem educativa na Policlínica Bom Retiro, alertando sobre os cuidados para se evitar as arboviroses e alertando sobre o aumento de casos suspeitos de chikungunya na região. Entre as orientações: deixar caixas d'água fechadas, manter sacos de lixo fechados e em locais cobertos, deixar vasos com plantas sem os pratinhos (ou colocar areia nos pratinhos) e eliminar potes e garrafas abertos.

Focos com larvas

Os oito mutirões realizados este ano em Santos eliminaram 799 focos com larvas do Aedes. As seis primeiras ações de 2021 se concentraram nos bairros da Orla em função do fluxo de turistas na Cidade.